Skip to content

Fred Rodrigues corrige registro de candidatura após TRE-GO após “erro” sobre formação acadêmica

Candidato não tem formação superior como havia dito anteriormente


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 24/10/2024 - 07:46

Fred Rodrigues, ex-deputado estadual (Foto: Alego)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) autorizou nesta quarta-feira (23) a correção das informações sobre a escolaridade do candidato à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), em seu registro de candidatura. A decisão foi proferida pelo juiz Fernando Cesar Rodrigues Salgado, da 136ª Zona Eleitoral, após a solicitação feita pela equipe jurídica do candidato.

A alteração foi solicitada depois que surgiram questionamentos sobre a formação acadêmica de Fred Rodrigues. A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) confirmou que o candidato não concluiu o curso de Direito, ao contrário do que havia sido declarado em seu registro, onde constava como bacharel. Diante do erro, Fred solicitou a retificação, informando que possui ensino superior incompleto.

Na decisão, o juiz ressaltou que o pedido estava de acordo com a Resolução TSE nº 23.609/19, que regula os registros de candidaturas. “Considerando que o requisito estabelecido no art. 27, inciso IV da Resolução TSE nº 23.609/19 foi cumprido, defiro a alteração solicitada”, afirmou o magistrado.

Antes, à um veículo de comunicação de Goiânia, Fred Rodrigues afirmou que a falha partiu de sua equipe jurídica e destacou que nunca se apresentou como bacharel em Direito ou advogado em público. Ele esclareceu ainda que concluiu todas as disciplinas do curso, mas optou por não seguir a carreira jurídica, faltando apenas a conclusão das horas complementares necessárias para a colação de grau.

Contudo, num debate promovido pela TV Record, disse após questionamento de Mabel, disse que era formado e que “subiria a grade curricular completa no curso de direito da PUC”.

Pesquisa