Skip to content

Go Cup 2025: Aparecida é sede do maior torneio de futebol infantil do mundo

O torneio tem mais de 300 equipes participantes, incluindo grandes nomes do futebol internacional


Por em 15/04/2025 - 07:45

Abertura da Go Cup 2025

O Go Cup 2025, maior torneio de futebol infantil do mundo, chega à sua 11ª Edição, com a expectativa de atrair em Aparecida de Goiânia cerca de 80 mil pessoas. O torneio tem mais de 300 equipes participantes, incluindo grandes nomes do futebol internacional. A Go Cup começou no último sábado, 12/04 e terá seu encerramento no dia 19 de abril. O evento conta com times masculinos do sub-6 ao sub-13 e femininos do sub-13 e sub-15. Com uma estrutura que inclui 45 campos de futebol, a competição segue atraindo clubes e atletas de todo o Brasil e do exterior, consolidando-se como a maior vitrine do futebol de base no mundo.

O torneio já teve grandes nomes do futebol atual em sua disputa, como Endrick, do Real Madrid e da Seleção Brasileira e Estêvão, do Palmeiras. O meio campista Gustavo Gomes, titular da Seleção Brasileira Sub-17, foi descoberto na Go Cup. Nascido em Brasília, Gustavo Gomes, de 17 anos, foi titular em todos os jogos do Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria e deverá ser titular também na final da competição contra a Colômbia. O meio campista carrega recordes que perduram até hoje no Go Cup. Gustavo foi o único mirim que conseguiu ser artilheiro duas vezes da série ouro e recordista de gols em uma única edição com 28 gols marcados. O Go Cup reúne as melhores equipes de base do Brasil, portanto, toda partida está sendo disputada em alto nível.

Adson Batista Deputado?

Adson Batista, Deputado…

Talvez sentindo que seu tempo como dirigente do Atlético esteja chegando ao fim, o Presidente do Clube campineiro estuda a viabilidade de aceitar o convite para disputar o mandato de Deputado Federal nas próximas eleições em 2026. Segundo informações, o convite teria sido feito por um político nacional, cujo Partido não foi revelado. Adson Batista demonstrou interesse em dar continuidade a essas tratativas, afirmando que tem vontade de contribuir com o futebol em outra esfera e no Congresso Nacional visualiza a possibilidade de ser útil ao desenvolvimento desse esporte no Brasil. Algumas pessoas do meio entendem que Adson deveria começar sua carreira política como Deputado Estadual, onde poderia adquirir relevantes conhecimentos, uma vez que ele ainda não possui nenhuma experiência nessa área. Além desse aspecto, vale ressaltar que teoricamente seu eleitorado estaria concentrado entre os torcedores do Atlético, cuja torcida não é grande o suficiente para eleger um Deputado Federal, mas ao que parece, Adson quer mesmo disputar um cargo no Legislativo Nacional. Federal ou Estadual, é um bom nome, sem dúvida.

Receber com decência

Camarote decente e sem provocações

Crescem as especulações sobre como a Diretoria do Goiás pretende receber os dirigentes do Vila Nova nas dependências do Estádio Hailé Pinheiro na próxima quinta-feira pela Série B. Como sabemos, na última partida realizada entre ambos na Serrinha, o Goiás fez um “papelão” com a Diretoria colorada. Os dirigentes alvirrubros foram colocados em um ambiente com péssima visualização para o gramado, sem conforto algum, além de provocá-los com insultos adesivados na vidraça da sala. No Placar Eletrônico omitiu o nome do Vila Nova e no lugar escreveu apenas “visitante”. Coisa de gente pequena. No jogo de volta no estádio Serra Dourada os dirigentes do Goiás foram bem acomodados. Esse foi o revide inteligente do Vila.

Para o jogo da próxima quinta-feira, uma determinação da CBF exige que os dirigentes visitantes sejam recebidos com respeito e bem acomodados no melhor espaço disponível. Aqueles dirigentes responsáveis pelo tratamento desrespeitoso do último jogo não estão gostando, mas terão que mudar de comportamento. O bom senso e a educação nos ensina a receber visitantes com decência, inclusive no futebol, principalmente para dar exemplo aos torcedores mais exaltados. O comportamento da Diretoria do Goiás em relação ao Vila Nova é o reflexo da desorganização e o desmando que impera no Clube. Dirigentes despreparados, infantis e muito mal educados devem aprender a lição, crescer, respeitar o ser humano, inclusive seu adversário. Caso contrário, estão no lugar errado. No futebol não há mais espaço para esse tipo de gente.

Diego Caito fez história na virada do Goiás. Foco agora é o clássico

Goiás conquista leve vantagem para a finalíssima da Copa Verde

CBF decide acabar com a Copa Verde

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa