Passadas as emoções do processo eleitoral, as atenções se voltam novamente para a reta final do campeonato brasileiro e início da temporada de 2025. Chama a atenção as movimentações da diretoria do Goiânia, que já começa a montar sua equipe para a temporada do próximo ano. O Goiânia se estrutura também fora de campo, recentemente inaugurou sua loja oficial, a “Carijó Store”, na Avenida 85, onde está instalada a sede administrativa do clube.
O Goiânia quer estabelecer sua sede definitivamente na capital do Estado, até para justificar seu nome. Até então, o alivi-negro treinava na Vila Olímpica, seu precário Centro de Treinamento em Aparecida de Goiânia. A intenção do presidente Alexandre Godoi é estruturar o novo Centro de Treinamento em Goiânia, em área doada pela Prefeitura da Capital. No momento, a Diretoria do Galo trata da legalização da área para depois iniciar as obras de construção do CT, no Setor Moinho dos Ventos. A previsão é que em 2026 o Centro de Treinamentos esteja pronto para ser inaugurado.
Contratações – Para alcançar os objetivos propostos, Alexandre Godói já iniciou a montagem do elenco para a próxima temporada. Os atacantes Sávio e Gustavo Vintecinco, o zagueiro Marcão e o goleiro Léo estão em avançadas negociações para defender o Goiânia em 2025. O novo técnico pode ser Paulo Bayer, ex-jogador do Goiás, que está iniciando sua carreira como treinador de futebol. Godói quer manter a espinha dorsal do time que fez boa campanha no campeonato goiano desse ano, mas afirma que está no mercado para montar um time mais competitivo.
Enquanto o Goiânia se prepara para o campeonato goiano, Vila Nova, Goiás e Atlético seguem com suas participações nos brasileiros das séries A e B. Goiás e Vila ainda sonham com a série A, sonho quase impossível. Já o Atlético, se arrasta em sua “via dolorosa” até a última rodada, sabendo há tempos que está rebaixado. Aliás, no Atlético o presidente Adson e alguns jogadores falam em terminar o campeonato de forma honrosa. É possível falar em honra, depois de passar toda competição na última colocação, sendo detentor dos piores indicadores entre todos os times da competição? Acho que não, a campanha foi um grande vexame.