Skip to content

Goiás abre inscrições para cursos gratuitos de Libras e Ensino de Língua Portuguesa para Surdos

Profissionais da educação e a comunidade em geral podem se inscrever até o dia 19 de novembro; cursos têm início previsto para o primeiro semestre de 2024


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 25/10/2023 - 18:32

Intérprete de Libras auxilia estudante em sala de aula: profissionais são capacitados pelo Governo de Goiás. Foto: Seduc

O Governo de Goiás, por meio do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), abriu inscrições para os cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Estratégias e Metodologias do Ensino da Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos.

São oferecidas 210 vagas, sendo 168 para profissionais da educação e 42 para a comunidade em geral. Os cursos, que têm início previsto para o primeiro semestre de 2024, são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e dão direito a certificado de conclusão.

O curso de Libras, com duração de dois anos e meio, será presencial e voltado para ouvintes, com 17 encontros presenciais por semestre. Já o curso de Estratégias e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa Como Segunda Língua para Surdos, com duração de dois anos, será oferecido na modalidade não presencial.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de novembro exclusivamente pela internet. A lista dos aprovados será divulgada no dia 27 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3220.9937 ou pelo e-mail [email protected].

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa