O time alternativo do Goiás venceu sem dificuldades o União Rondonópolis pelo placar de 3 a 0 na noite de ontem na Serrinha, construindo um placar agregado de 5 a 0 e se classificando para as semifinais da Copa Verde contra o Brasiliense. Esli Garcia, que jogou os dois tempos, foi o melhor jogador da equipe esmeraldina, marcando um gol de falta. Mesmo considerando a fragilidade técnica do adversário, a vitória representa um alívio nas tensões pelos lados da Serrinha, que não faz uma boa temporada.
Ao marcar o segundo gol do Goiás, Esli Garcia correu em direção ao banco de reservas e simulou com Messias uma luta de boxe, passando a mensagem de que está tudo bem entre ambos. Mesmo com um time alternativo, os jogadores do alviverde praticaram um futebol ofensivo, deixando a impressão que o ambiente no elenco esmeraldino está finalmente harmonizado. Além de Esli Garcia, marcaram para o Goiás o centroavante Edu e o atacante Zé Hugo.
Reforço
O atacante Jajá Silva, que disputou o campeonato paulista pela Portuguesa, está sendo contratado pelo Goiás. O jogador esteve ontem a noite no Estádio Hailé Pinheiro e deve ser anunciado hoje como reforço do esmeraldino para o restante da temporada. Jajá Silva, que joga pelas pontas, disputou nove partidas pela Lusa no campeonato paulista, marcou três gols e fez uma assistência. A diretoria do Goiás continua no mercado tentando contratar um centroavante e um meia de armação antes do fechamento da janela, o que acontece amanhã, dia 28 de fevereiro.
O lateral esquerdo Danilo, de apenas 17 anos, foi outro destaque da partida contra o União de Rondonópolis. Já tinha apresentado um futebol seguro em sua estreia no time principal do Goiás no último domingo contra a Abecat. A boa performance do lateral deixa a comissão técnica despreocupada em relação à necessidade de contratação para essa posição. No próximo domingo o Goiás volta a campo pelo campeonato goiano, jogando contra o Crac em Catalão, na partida de ida da fase mata-mata da competição.
Vila em Limeira
O Vila Nova faz sua estreia hoje na Copa do Brasil, enfrentando a Inter de Limeira no interior paulista. Além da bela premiação que esta competição oferece, o jogo de Limeira representa a oportunidade de reabilitação para o time da casa, que perdeu de goleada para o Santos no último fim de semana e foi rebaixada para a segunda divisão do futebol paulista. Jogo muito difícil para o Vila Nova, que além da boa equipe da Inter, terá nas arquibancadas uma torcida exigindo a vitória. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.
O Vila Nova terminou a primeira fase do campeonato goiano na vice-liderança e está classificado para enfrentar a Jataiense nas quartas de final. No entanto, avançar na Copa do Brasil é um dos maiores objetivos do clube na temporada, pois, caso se classifique, vai embolsar a quantia de R$ 1,5 milhão em premiação. Mesmo tendo feito a segunda melhor campanha na primeira fase do goianão, as atuações do Vila preocupam a torcida e os dirigentes. O time colorado alternou boas e más atuações no campeonato goiano, por isso, a grande expectativa para o importante jogo desta noite em Limeira pela Copa do Brasil.