Para o Goiás, o que importa é a vitória contra o Avaí no jogo desta noite no estádio Hailé Pinheiro. Nos bastidores, entre os torcedores e parte da imprensa, fica evidente o desafio entre os dois técnicos para provar quem faz o melhor trabalho em seus respectivos clubes. Jair Ventura veio para o Goiás no início do ano no lugar de Vagner Mancini. Não fez um bom trabalho e foi demitido deixando o Goiás com uma certa mágoa, pois, em seu entendimento, fazia um bom trabalho. Não é verdade, fez um péssimo trabalho. Para seu lugar, voltou Vagner Mancini que já melhorou o desempenho do time, mas ainda não enche os olhos da torcida com o futebol praticado pelo Goiás.

Além de vencer, o Goiás quer entrar no G4 e não mais sair. Para alcançar esse objetivo, o técnico Vagner Mancini não tem nenhum desfalque em relação ao time das últimas partidas. As ausências continuam sendo daqueles jogadores que estão no Departamento Médico, como Esli Garcia, o volante Aloísio e o lateral Willean Lepo com problemas familiares. Mancini enaltece o fato de ter tido uma semana inteira para fazer treinamentos. Entende que o time vai mostrar evolução técnica diante do Avaí. O time de Florianópolis tem um ponto a mais que o Goiás, se vencer pode assumir a liderança do campeonato brasileiro da série B. Se a vitória for esmeraldina, o time da Serrinha entra para o G4.
Atlético sofre, mas garante a vitória

Com o jogador Marcelinho expulso aos 37 minutos do primeiro tempo, o Atlético teve muitas dificuldades para garantir o resultado de um a zero construído ainda na etapa inicial. O Novorizontino não soube tirar proveito da vantagem numérica e acabou derrotado no Antônio Accioly. Foi a segunda vitória do Atlético em seis jogos da série B. O técnico Claudio Tencati enalteceu a organização e a disciplina do time atleticano e criticou a arbitragem dizendo que a expulsão de Marcelinho foi injusta. Adson Batista, que sempre reclama da arbitragem, também achou injusta a expulsão de Marcelinho, mas entende que o time foi bastante competitivo e maduro para sustentar o placar de um a zero, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
O presidente do rubro-negro quer seu time disputando as primeiras psições na tabela de classificação e por isso pretende fazer contratações na abertura da próxima janela. Na rodada seguinte da série B, vai ser a vez do Dragão enfrentar o Avaí do técnico Jair Ventura, só que o jogo será no estádio da Ressacada em Florianópolis no próximo sábado. Claudio Tencati e Adson Batista estão opinando mais com o coração do que com a razão em relação à expulsão de Marcelinho. A expulsão foi justa, o jogador rubro-negro entrou com os cravos da chuteira na perna do adversário, em jogada que poderia ter provocado uma séria contusão no adversário.
Vila sonha com a liderança
O Vila Nova vive grande expectativa de terminar a rodada na liderança da competição. Para isso, precisa vencer o Athletic em Belo Horizonte e torcer por tropeços do Avaí e Cuiabá. Isso significa que o Vila terá que torcer para o Goiás vencer o Avaí hoje a noite. O colorado terá pela frente um time que perdeu suas quatro primeiras partidas na série B, mas se reabilitou ao ganhar do Volta Redonda por 2 a 1. O jogo entre Vila Nova e Athletic será realizado na noite da terça-feira as 21:30 no estádio Independência.
Na série D, Aparecidense e Goiatuba entraram na faixa de classificação. A Aparecidense goleou o Goianésia por 3 a 0 no estádio Valdeir José de Oliveira. O Goiatuba empatou em casa com o Itabirito. O ponto conquistado foi o suficiente para deixar o Azulão na faixa de classificação. O Goiânia conseguiu sua primeira vitória na série D, ao vencer o Porto Velho por 2 a 0 no estádio Olímpico. Na próxima rodada, Aparecidense e Goianésia jogam fora de casa. O Camaleão enfrenta o Porto Velho e o Goiatuba enfrenta o Goiânia, em jogo programado para o estádio Olímpico.