O Vila Nova não fez uma boa partida em Belo Horizonte contra o Athletic, mas um gol marcado nos últimos instantes da partida garantiu a vitória e a liderança da série B para o Tigre goiano. O gol colorado foi marcado por Dodô aos 47 minutos do segundo tempo, quando parecia que a partida terminaria empatada sem gols. A defesa do Athletic falhou na saída de bola e Dodô apareceu para marcar o gol da vitória vilanovense. Foi um ótimo resultado para o Vila, principalmente porque não jogou bem. Com a vitória, o Vila assume a liderança da série B e alcança a marca de cinco vitórias sem perder. Vila Nova e Goiás têm a mesma pontuação, mas o colorado supera o adversário no saldo de gols.
No Atlético, Alejo Cruz volta a ficar à disposição do técnico Claudio Tencati para a sequência da série B. O jogador atua em várias posições e contra o Avaí na Ressacada no próximo sábado, pode ser utilizado na meia de armação, como volante, em uma das posições do ataque e até de lateral esquerdo. É um jogador polivalente, muito útil a qualquer treinador de futebol. O atleta deverá estar à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Avaí no próximo sábado em Florianópolis.
Outro jogador que permanece no Atlético é o lateral esquerdo Guilherme Romão. Depois de um atrito com a comissão técnica, o jogador atleticano foi afastado do elenco principal e chegou a ser colocado à disposição da diretoria para ser emprestado, mas as arestas foram aparadas e o lateral esquerdo permanece no Dragão. O Goiás demonstrou interesse na contratação de Alejo Cruz e Guilherme Romão, mas a negociação não prosperou.
Goiás no mercado
O Diretor de Futebol Lucas Andrino trabalha forte no mercado da bola para reforçar o Goiás nas posições onde o time é mais carente de bons jogadores. É o caso da maia de armação, onde o elenco não tem um especialista há muito tempo. Andrino já conseguiu um pré-contrato com o meia de armação Bryan, do CSA, que pode chegar ainda na abertura da próxima janela para contratações no mês de junho. Caso não consiga a liberação, Bryan chegará no fim do ano para jogar no Goiás, sem nenhum ônus para o time esmeraldino. Mas o Goiás tem pressa, precisa de um jogador para essa posição “para ontem”. Por isso está em negociações avançadas com Martín Benítez, meia argentino que atualmente defende o América de Minas.

Benítez é um jogador habilidoso, com passagens pelo São Paulo, Vasco, Grêmio e Internacional. Tem visão de jogo privilegiada, passes refinados e capacidade para decidir. Por outro lado, o jogador tem também um histórico preocupante de contusões. Atualmente não é titular do América justamente por sua constante presença no Departamento Médico. Tudo isso está sendo muito bem avaliado pela diretoria esmeraldina. O América não coloca obstáculo para a saída do jogador, sua vinda para o Goiás só depende da avaliação de suas condições físicas.
A novela Ancelotti
De acordo com informações do jornal Espanhol Marca, o técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, será o novo técnico da seleção brasileira. O rompimento entre o clube da Espanha e Ancelotti será anunciado, depois do clássico entre Real Madrid e Barcelona no próximo domingo, dia 11, independente do resultado do jogo.

Com caminho livre, a contratação de Carlo Ancelotti põe fim a uma novela que já tem uma longa duração. Em muitas oportunidades o treinador espanhol descartou assumir a seleção brasileira, mas a CBF nunca desistiu e agora tudo indica que finalmente Ancelotti vem para assumir a seleção canarinho. A CBF quer que o novo técnico esteja de contrato assinado em tempo de convocar a seleção brasileira já na Data Fifa de junho na sequência das Eliminatórias.