Skip to content

Governo adota ponto facultativo em jogos da seleção feminina

Portaria que orienta órgãos da administração pública foi publicada nesta terça-feira (18) e prevê a escala horária e compensação das horas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 18/07/2023 - 09:58

Copa do Mundo acontece na Nova Zelândia. Foto: Thais Magalhães/CBF

O Ministério da Gestão e Inovação publicou nesta terça-feira (18), uma portaria em que estabelece ponto facultativo em dias de jogo da Seleção Brasileira feminina de futebol durante a Copa do Mundo, que começa na quarta-feira (20), na Nova Zelândia.

Entre as orientações aos órgãos da administração pública estão a escala horária. Nos dias em que as partidas começarem até às 07h30, o expediente se iniciará às 11 horas. No caso de jogos às 8h, o turno será iniciado às 12 horas. Além disso, a portaria traz ainda que as horas não trabalhadas – por causa do ponto facultativo – serão compensadas entre 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023, estando limitadas a duas horas diárias.

Em Goiás, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) já alterou seu horário de funcionamento durante os jogos. A portaria assinada pelo desembargador Geraldo Rodrigues do Nascimento acompanha a decisão anunciada pelo Governo Federal.

O expediente funcionará da seguinte forma:

  • Das 12h às 19h, no dia 24 de julho, quando acontece a partida Brasil x Panamá, com início às 8 horas;
  • Das 11h às 18h, no dia 2 de agosto, quando acontece a partida Jamaica x Brasil, com início às 7 horas;
Pesquisa