O Governo de Goiás, através do programa Goiás Social, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está realizando o sorteio de 276 casas a custo zero em sete municípios ao longo desta semana. A iniciativa visa atender famílias de baixa renda, com os sorteios ocorrendo de forma on-line e transmitidos pelo canal da Agehab no YouTube. Os municípios beneficiados são Inaciolândia, Rio Quente, Buritinópolis, Heitoraí, Mossâmedes, Damianópolis e Panamá.
Os sorteios começaram na segunda-feira (21) com Inaciolândia (30 unidades habitacionais), Rio Quente (49 unidades) e Buritinópolis (49 unidades). Na terça-feira (22), foi a vez de Heitoraí (30 unidades) e Mossâmedes (50 unidades). Damianópolis realiza seu sorteio na quarta-feira (23), às 9h, enquanto Panamá fecha a semana com o sorteio de 38 unidades habitacionais na sexta-feira (25), às 14h.
Segundo Alexandre Baldy, presidente da Agehab, as obras estão em fase de finalização e as famílias sorteadas devem apresentar a documentação necessária para comprovar que atendem aos critérios do programa. Entre os requisitos estão a renda familiar de até um salário mínimo, vínculo com o município por pelo menos três anos e o registro atualizado no CadÚnico. Caso algum titular não cumpra esses critérios, será acionado o cadastro reserva.
Pedro Sales, secretário da Infraestrutura, ressalta que o programa de habitação já está presente em 145 cidades e continua a expandir. “Este é o maior programa de moradias a custo zero no país, e nossa meta é atender 10 mil famílias até o final de 2026”, reforça Sales.