Campeão da divisão de acesso em 2024, o Inhumas volta à elite do futebol goiano com um início de campeonato espetacular, vencendo as três primeiras partidas da competição, se isolando na liderança do campeonato goiano. A pantera avinhada foi rebaixada para a divisão de acesso em 2023, mas respondeu rapidamente e em 2024 voltou para a primeira divisão do campeonato goiano ao sagrar-se campeã da divisão de acesso. Ontem, comprovou sua ótima fase vencendo a Abecat Ouvidorense em jogo realizado no estádio Zico Brandão, em Inhumas.
Já o Goiás parece ter encontrado o caminho do gol ao golear o Goiânia por 3 x 0 na Serrinha, com dois gols do Uruguaio Facundo Barceló e outro do volante Rodrigo. Foi a melhor atuação do esmeraldino na competição, especialmente no primeiro tempo, quando marcou os dois primeiros gols da partida. Com mais uma derrota, o Goiânia é o lanterna do campeonato sem nenhum ponto conquistado. Sinal de alerta aceso pelos lados do Galo. No próximo sábado o Goiânia recebe a Aparecidense que faz uma ótima campanha e ocupa a vice-liderança do goianão. Já o Goiás vai ao Jonas Duarte enfrentar o Anápolis, que ontem ganhou do Goiatuba em pleno estádio Divino Garcia Rosa. Jogo muito difícil para o Goiás no estádio Jonas Duarte.
Em Catalão, o Atlético tropeçou novamente empatando com o Crac em 2 x 2. O rubro-negro saiu na frente duas vezes mas permitiu o empate, além de ter perdido uma penalidade mais uma vez, numa cobrança de Rhaldney que parou na trave do goleiro Cleriston. Vale ressaltar que o Atlético jogou sem vários titulares em Catalão. No final, Adson Batista criticou o time atleticano e novamente reclamou da arbitragem. Hoje o Vila Nova recebe o Goianésia no OBA. O time do Vale do São Patrício faz uma campanha muito ruim, já demitiu seu técnico, contratou Márcio Goiano e ocupa a incômoda posição de vice-lanterna do campeonato goiano. Precisa reagir urgentemente.
O campeonato goiano que começou muito mal, parece que vai encontrando seu melhor momento. Times como o Goiás, Atlético e Vila Nova, favoritos ao título, estão buscando o melhor condicionamento físico e entrosamento de suas equipes. Nesta terceira rodada, o Goiás mostrou a melhor evolução. Na goleada sobre o Goiânia, foi visível a evolução do grupo, que mostrou evolução em todos os setores do time. O técnico Jair Ventura entende que a tendência do esmeraldino é crescer ainda mais com o desenrolar do campeonato, quando todo o grupo alcançar as condições físicas ideais. Se confirmar as expectativas de Jair Ventura, o Goiás confirma sua condição de favorito ao título.
O que esperar do Vila Nova hoje contra o limitado time do Goianésia? Espera-se evolução técnica, melhor condição física e mais entrosamento. E lógico, uma vitória. Mas é um jogo perigoso. O Goianésia estreia o técnico Marcio Goiano, experiente treinador com boas passagens em vários times de Goiás e em outros Estados. O Azulão do Vale do São Patrício vem a Goiânia determinado a aprontar pra cima do Vila Nova no OBA. O campeonato goiano começa a ficar emocionante.