Vários bairros em Goiânia estão enfrentando interrupções de energia elétrica, resultando em semáforos desligados e trânsito congestionado em várias regiões da cidade. A situação tem causado transtornos significativos para os moradores e condutores, com relatos de problemas em diversas áreas.
Bairros como Jaó, Centro-Oeste, Marista, Marechal Rondon, Bernardo Sayão e Aeroviário estão sofrendo com a falta de energia, o que tem levado à paralisação dos semáforos em importantes vias, como a Avenida 85 e a Rua 9. O tráfego na cidade está mais lento do que o habitual, aumentando o tempo de deslocamento e agravando a situação.
Procurada pela nossa reportagem, a Equatorial Energia Goiás, responsável pelo abastecimento de energia informou que “um defeito na Subestação Xavantes provocou a interrupção do fornecimento de energia para alguns bairros de Goiânia. A companhia destaca que em 35 minutos recompôs o serviço para 100% dos clientes afetados pelo distúrbio.”
A distribuidora ressalta a que os clientes podem reportar a situação de falta de energia por meio dos canais de atendimento disponíveis. Além disso, a Assistente Virtual “Clara” pode ser acessada ao enviar uma mensagem com a palavra “Oi” para o número (62) 3243-2020, oferecendo serviços como consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, obtenção de código para pagamento e registro de falta de energia.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Equatorial Goiás informa que um defeito na Subestação Xavantes provocou a interrupção do fornecimento de energia para alguns bairros de Goiânia. A companhia destaca que em 35 minutos recompôs o serviço para 100% dos clientes afetados pelo distúrbio. No caso de algum cliente seguir sem o fornecimento, a distribuidora ressalta a importância de registrar a falta de energia pelos canais de atendimento:
Assistente virtual, Clara, disponível para todos os clientes, basta enviar um ‘Oi’ para o número (62) 3243-2020, e ter a disposição o atendimento para serviços como: consulta de débitos, emissão de segunda via de conta, código para pagamento e informar sobre falta de energia.
A Agência Virtual está disponível pelo site: https://www.equatorialenergia.com.br. Os clientes podem escolher a opção “Goiás” e acessar a agência virtual para solicitar segunda via de conta, consulta de débitos, histórico de consumo e faturas, informar falta de energia, religação, além de outros serviços. Para acessar, basta digitar a unidade consumidora e o CPF do titular.
O Aplicativo da Equatorial Goiás já está disponível para download no Android e iOS. Basta acessar e cadastrar a unidade consumidora e CPF do titular para ter acesso aos serviços disponíveis neste canal.
Atenção, se o cliente ainda estiver com o App Enel Goiás instalado no celular, é necessário desinstalar e baixar o novo aplicativo da Equatorial Goiás, só assim será possível solicitar os serviços oferecidos neste canal.
Os clientes também podem registrar falta de energia enviando um SMS gratuitamente para a distribuidora, para o número 27949. Para registrar, basta escrever falta de energia, tudo junto, dar um espaço e digitar o número da instalação, que consta na conta de energia. Em seguida é enviado o número de protocolo e a previsão de atendimento.
Além disso, a Central de Atendimento por telefone continua com o mesmo número, 0800 062 0196, e funciona gratuitamente, 24 horas por dia, 7 dias da semana.
Matéria atualizada às 16:49