O técnico Jair Ventura foi comunicado ontem que não permanece no Goiás. A multa rescisória, em torno de R$ 1,1 milhão, será paga em parcelas. Ventura dirigiu o Goiás em 20 partidas com um aproveitamento de 53,3 %, considerado fraco, principalmente em função das três derrotas para os principais rivais da capital e a eliminação nas semifinais do campeonato goiano. Embora tenha comunicado ao técnico Jair Ventura sobre seu desligamento, a diretoria do Goiás ainda não emitiu comunicado oficial sobre a decisão.
Wagner Mancini é esperado hoje para assinatura de contrato e logo em seguida assumir o comando do time. Mancini comandou o Goiás em 2024, entre os meses de agosto e novembro e retorna com o mesmo objetivo, levar o Goiás à série A do campeonato brasileiro. Diferente do ano passado, Wagner Mancini vai comandar o Goiás desde a primeira rodada da série B, além de dirigir o Goiás na decisão da Copa Verde contra o Paysandu. O novo treinador deverá participar das novas contratações que o Goiás fará para as disputas do campeonato brasileiro.

Ontem circulou a notícia de que o Goiás teria procurado o Atlético para propor uma negociação visando a contratação do meia Shaylon. Segundo a mesma fonte, o Goiás teria proposto uma troca de Shaylon pelo lateral Willean Lepo. Adson Batista descarta a negociação, pelo menos por enquanto. O Atlético tem três bons jogadores para a lateral direita, por isso, essa proposta não interessa ao Atlético. Mas o Goiás tem interesse em levar Shaylon de volta à Serrinha. Desde o ano passado o time esmeraldino tem carência de um bom jogador para essa posição e Shaylon seria a solução.
Estigma de perdedor?

A diretoria do Vila Nova adota discurso de elenco blindado e muita confiança em uma virada na partida de volta contra o Anápolis, domingo, no estádio Serra Dourada. Um dia depois do resultado desastroso em Anápolis, o Vila vive um ambiente de blindagem e foco total visando a reversão no próximo domingo. Apesar do resultado negativo, a expectativa da diretoria é que a torcida colorada não seja contaminada pelo desânimo e compareça em grande número para o último e decisivo jogo do campeonato. Para ser campeão, o Vila Nova terá que vencer o Anápolis por pelo menos dois gols e levar a decisão para as penalidades. Se ganhar por uma diferença de três gols, leva a taça. Missão complicada para o Vila Nova.
O Vila carrega o estigma de time perdedor. Chega nos finais das competições e perde. Foi assim em várias finais do campeonato goiano nos últimos vinte anos, foi assim também nas decisões recentes da Copa Verde contra Remo e Paysandu e agora, na final do campeonato estadual contra o Anápolis, já saiu derrotado. Sem falar do jogo traumático contra o ABC em Natal, quando o Vila precisava de uma vitória simples contra o time potiguar, que já estava rebaixado para série C e foi derrotado. Naquela ocasião, um bom número de torcedores se deslocaram de Goiânia para assistir e comemorar o sonhado acesso para a série A do campeonato brasileiro, o que não aconteceu.
Seleção em campo
A seleção brasileira enfrenta a Argentina hoje a noite em Buenos Aires. É o maior clássico da América do Sul, um dos maiores do mundo. Mais um capítulo da grande rivalidade entre os dois países. As seleções se enfrentam pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, em jogo a ser realizado no Estádio Monumental de Nuñes. Nessa partida, a Argentina pode garantir sua vaga na próxima Copa do Mundo de forma antecipada, para isso, basta que a Bolívia não vença o Uruguai em jogo marcado para as 17 horas de hoje. O Brasil não ganha na casa do rival desde 2009. As principais ausências no clássico são Messi pela Argentina e Neymar pelo Brasil.