O líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Igor Franco (MDB), usou a tribuna nesta terça-feira (1) para criticar a atuação da diretora de Políticas de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Erika Fernandes Soares, e cobrar retorno sobre as emendas parlamentares . Segundo ele, a servidora não tem respondido a solicitações de vereadores sobre a execução das emendas impositivas destinadas à área da saúde.
“Já tentei por diversas vezes conversar com a diretora Erika. Ela não retorna. É uma vergonha ver uma diretora comissionada não responder a um vereador”, disse Franco, durante pronunciamento em plenário. Ele cobrou informações de emendas e disse que são “instrumentos importantes para atender demandas de bairros” representados pelos parlamentares.
O vereador também afirmou que não vê justificativa para a permanência de Erika no cargo e disse que levará as reclamações pessoalmente ao secretário municipal de Saúde, Luiz Bittencourt, em reunião marcada para esta quinta-feira (27). “Não passo pano em ninguém”, afirmou.
A fala gerou apoio de outros vereadores. Anselmo Pereira (MDB) declarou que Igor Franco “não fala por si” e que a situação reflete insatisfação de diversos parlamentares com a conduta de servidores do segundo e terceiro escalão da administração municipal. “Há exacerbação de autoridade entre subordinados. Isso precisa ser revisto”, afirmou.
O vereador Coronel Urzeda (PL) sugeriu a convocação da diretora Erika Fernandes Soares para prestar esclarecimentos à Câmara. Já Markim Goyá (PRD) disse que a servidora “já passou dos limites” e reforçou a cobrança por respeito institucional aos parlamentares.
A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para comentar, mas não respondeu.
Leia também:
Policarpo vai para cima do secretário e escancara crise com Paço