Skip to content

Ministra do STJ reconsidera e mantém condenação de Maurício Sampaio no caso Valério Luiz


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 15/04/2024 - 08:48

Foto: Reprodução/Tribunal de Justiça do Estado de Goiás
Foto: Reprodução/Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

A ministra Daniela Teixeira do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reverteu sua decisão anterior e anulou o habeas corpus concedido a Maurício Sampaio, acusado como mandante do assassinato do radialista Valério Luiz em 2012. Com isso, a condenação de Sampaio a 16 anos de prisão e de outros três réus é restabelecida.

A decisão anterior da ministra havia anulado o júri popular que condenou os réus, alegando irregularidade no interrogatório de Marcus Vinícius Pereira Xavier, sem a presença da defesa dos outros réus. No entanto, após análise de novos documentos, a ministra reconsiderou sua posição, argumentando que a defesa teve conhecimento das declarações de Marcus Vinícius na época e não as contestou no julgamento.

O advogado de Maurício Sampaio discorda da decisão e afirma que a falha processual foi registrada em ata, prometendo entrar com recurso. O caso, que se arrasta há mais de 10 anos, ainda está em fase de julgamento, e a família de Valério Luiz espera que todos os responsáveis pelo crime sejam punidos.