Após a confirmação da morte do ex-vereador Carlos Soares, aos 59 anos, na noite desta terça-feira, a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, vereadora Kátia Maria, disse que “o PT de Goiás perde um grande companheiro”. Carlos faleceu em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, lutando contra a leucemia.
Segundo a dirigente, ele “estava bem, atuando na Superintendência de Patrimônio da União em Goiás. Carlos era uma pessoa muito boa de relacionamento, sempre muito educado com todas as pessoas”.
Nas redes sociais, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) escreveu: “Companheiro Carlos não era apenas um colega, mas um verdadeiro amigo, cuja gentileza, lealdade e amizade tocaram profundamente nossas vidas.”
A coordenação da pré-campanha de Adriana afirmou que, no ano passado, o petista participou de algumas das reuniões para a definição da pré-candidatura da deputada federal.
Graduado em Administração, Carlos Soares foi vereador em Goiânia por dois mandatos e líder do prefeito Paulo Garcia (PT). Era irmão do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.