Skip to content

O silêncio de Vanderlan Alcântara


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 03/10/2024 - 06:00

Vanderlan Alcântara, vice-presidente do Goiás, assume o Conselho Deliberativo após a renúncia de Edminho Pinheiro, mas permanece em silêncio.
Vanderlan Alcântara, vice-presidente do Goiás, assume o Conselho Deliberativo após a renúncia de Edminho Pinheiro, mas permanece em silêncio. Foto: Vanderlan Alcântara | Assessoria Goiás E.C.

A renúncia de Edminho Pinheiro da Presidência do Conselho Deliberativo do Goiás gerou uma grande expectativa de mudanças profundas na gestão do clube esmeraldino. Vanderlan Alcântara, como vice-presidente, assumiu o comando do Conselho Deliberativo, mas até o momento nada aconteceu. Vanderlan sequer se dirigiu à grande torcida do Goiás para se pronunciar à respeito de seu pensamento e seus planos para tirar o alvi-verde desse marasmo que fez o time se apequenar ao ponto de não ganhar nem o campeonato goiano há vários anos.

O que se sabe é que foi convocada uma reunião do Conselho para o próximo dia 21 de outubro onde serão discutidos assuntos relacionados ao ofício enviado por Paulo Rogério Pinheiro recentemente. Muito pouco para um time que investiu mais de R$ 60 milhões na temporada, não para subir, mas para ser campeão da série B e hoje amarga a 12ª colocação, com apenas 1,5% de possibilidades de voltar à série A, ou seja, não sobe.

A verdade que as mudanças no modelo de gestão implantadas a toque de caixa por Edminho Pinheiro não deram certo. Gestores contratados no mercado ganhando altos salários, com bons currículos, mas sem nenhuma identificação com as particularidades da vida esmeraldina, resultaram na desqualificação da identidade do clube. Aquele time vibrante, temido até pelos grandes do futebol brasileiro e que era o terror dos adversários goianos, não existe mais.

Hoje o Goiás perde constantemente para Vila Nova e Atlético e por lá nada acontece. Chegou ao ponto de ser eliminado pelo combalido Goiânia em pleno estádio Hailé Pinheiro. Em outros tempos, uma derrota para esses adversários resultava demissão de técnico e até de jogadores. Sofre a torcida, que é humilhada pelos torcedores adversários como nunca tinha acontecido.

Espera-se que Vanderlan Alcântara venha a público falar sobre o presente e o futuro do Goiás, traga um pouco de esperança para a desacreditada torcida esmeraldina. Como será 2025, sem o mesmo dinheiro que teve esse ano? O Goiás voltará a se interessar pelo título estadual? E a série A, quando será disputada novamente com objetivos maiores? Com a palavra o novo presidente do Conselho Deliberativo, Vanderlan Alcântara.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa