A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta nesta quarta-feira (11/6), às 20h, no Teatro Goiânia, um concerto especial para celebrar o Dia dos Namorados. Sob regência do Maestro Eliel Ferreira e com o solista convidado Arthur Dante, a orquestra conduzirá um programa com o Concerto para Piano nº 02 de Sergei Rachmaninoff e a Suíte Cavaleiro da Rosa de Richard Strauss. A entrada é gratuita, respeitando a lotação máxima do teatro, que é de 700 pessoas. Os ingressos não precisam ser retirados antecipadamente.
Durante a apresentação, os espectadores terão a oportunidade de refletir sobre as diversas formas de expressão do amor, enquanto apreciam a seleção de obras românticas. “O convite da Orquestra Sinfônica de Goiânia busca oferecer uma ocasião especial para que o público possa se conectar com a arte de maneira profunda, explorando as múltiplas dimensões do amor através de uma experiência cultural única”, afirma o diretor da Orquestra, Nilson Magalhães.
O Concerto para Piano nº 02 de Sergei Rachmaninoff é uma das maiores obras do repertório pianístico, que cativa os ouvintes por mais de um século. Com três movimentos, I. Moderato, II. Adagio Sostenuto e III. Allegro Scherzando, o concerto conta com inúmeros registros de gravações com importantes pianistas e orquestras.
Indústria em Goiás cresce 4,6% em abril, diz pesquisa do IBGE