Skip to content

Para preservar a saúde mental, 40% dos brasileiros preferem o trabalho híbrido

Se pudessem, 32% dos entrevistados escolheriam trabalhar de forma presencial e 28% no formato remoto


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/09/2023 - 12:30

O levantamento traz dados que fortalecem os debates sobre saúde mental no ambiente de trabalho

A pesquisa “Saúde mental e bem-estar”, realizada em parceria pelo Opinion Box e o canal Histórias de Ter.a.pia, busca entender como as pessoas estão se sentindo e cuidando do seu bem-estar psicológico nas diferentes esferas da vida, inclusive, no ambiente de trabalho.

Se pudessem, 32% dos entrevistados escolheriam trabalhar de forma presencial e 28% no formato remoto. Entre os 40% que indicaram escolher a opção híbrida pela preservação da saúde mental, as justificativas variam entre equilibrar as interações com outras pessoas e ambientes e a opção de ficar alguns dias em casa.

Das 2.119 pessoas entrevistadas durante agosto de 2023, 65% acreditam que o trabalho pode contribuir positivamente para a saúde mental, em contrapartida, 40% acreditam que o trabalho impacta de forma negativa. O levantamento traz dados que fortalecem os debates sobre saúde mental no ambiente de trabalho e reforçam o quanto os entrevistados valorizam o equilíbrio na vida profissional para melhorar o bem-estar.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa
Close mobile menu