O PSB, partido do candidato a vice-prefeito Professor Jerônimo, que compôs a chapa de Adriana Accorsi no primeiro turno, declarou nesta quarta-feira (9) seu apoio a Sandro Mabel (União Brasil) para o segundo turno da eleição em Goiânia. A decisão foi tomada em uma reunião do partido para avaliar o cenário eleitoral atual da capital.
De acordo com a nota divulgada pelo presidente estadual do PSB, Elias Vaz, o partido optou por apoiar Mabel, destacando a experiência administrativa do candidato como um dos principais fatores. Embora ambos os concorrentes ao segundo turno sejam classificados como políticos de direita, o PSB enfatizou que a escolha reflete uma responsabilidade com Goiânia e seus moradores.
“É preciso ter responsabilidade com a nossa capital. Mabel tem experiência e perfil de gestão, ao contrário do candidato do PL”, diz a nota. O PSB expressou preocupações com Fred Rodrigues, candidato do PL, ressaltando sua falta de experiência, limitando-se a seu papel como assessor parlamentar da ex-vereadora Gabriela Rodart. “A eleição desse candidato pode intensificar o caos que Goiânia tem vivido nesses últimos quatro anos”, alertou o partido.
O PSB reafirmou seu compromisso de lutar por uma Goiânia mais justa e humana, destacando que o apoio a Sandro Mabel alinha-se a essa visão de gestão para a cidade. Vinicius Cirqueira, presidente municipal do PSB, e o Professor Jerônimo, que concorreu como vice na chapa de Adriana Accorsi, endossaram a decisão.
Com a declaração de apoio, o PSB assume um papel decisivo no segundo turno, influenciando o eleitorado de esquerda e centro-esquerda em Goiânia na reta final da disputa eleitoral. Por meio de nota, Mabel ocorreu de “forma espontânea”. “Seguimos apresentando propostas para buscar os votos de todos os goianienses, buscando sempre o melhor para nossa cidade e as pessoas que aqui vivem”, salientou.