A cantora Simony obteve uma vitória judicial no processo que move contra o apresentador Dudu Camargo por assédio sexual. Dudu foi condenado a pagar R$ 60 mil à cantora, após um incidente ocorrido durante a transmissão do Carnaval de 2020, no qual ele apalpou os seios de Simony ao vivo.
Em entrevista ao programa Quem, Simony compartilhou sua satisfação com a decisão: “Achei a decisão assertiva. Ele já recorreu várias vezes e perdeu. Dessa vez, foi unânime, os três acharam horrível o que ele fez. Não é sobre dinheiro, é sobre respeito. Quando uma mulher ganha, todas ganham”. Ela enfatizou que a vitória representa uma conquista para todas as mulheres que enfrentam situações similares.
O apresentador, por sua vez, afirmou que ainda pretende recorrer da sentença. Em declaração ao Quem, Dudu questionou a veracidade das acusações, alegando que o comportamento de Simony após o incidente sugere que ela não se sentiu incomodada: “Quem assistiu na íntegra viu. Alguém que é assediada dá um selinho no assediador? Ela viu uma oportunidade de maldade.”
Simony rebateu, esclarecendo que o desconforto foi imediato e visível: “Todo mundo sabe que me senti constrangida, eu estava ao vivo e ele foi horrível comigo.”
A notícia foi divulgada primeiramente pelo programa Fofocalizando nesta quarta-feira, 9. Na ocasião, Simony destacou que o valor da indenização não cobre o custo de sua imunoterapia, uma vez que está em remissão de um câncer. Ela finalizou afirmando que busca respeito e que esta vitória é em nome de todas as mulheres.