Skip to content

Uma “salada” de emissoras na transmissão da Série B


Por em 03/04/2025 - 07:24

Atlético em festa: 88 anos

Depois de 28 anos transmitido pelas emissoras do grupo Globo, os jogos da série B de 2025 serão transmitidos por cinco plataformas diferentes. A Globo não demonstrou interesse em transmitir a série B, talvez porque esse ano nenhum time considerado grande está disputando a competição. Os direitos de transmissão foram negociados coletivamente pelos clubes da Liga Forte do Futebol Brasileiro – Libra. A série B do campeonato brasileiro será transmitida por Disney +, ESPN, Rede TV, Kwai e Desimpedidos.

O Grupo Disney passa a ser detentor dos direitos de transmissão por três anos, os demais têm vínculo por uma temporada. Vai ser melhor para o público esportivo? Não dá para afirmar, mas a primeira impressão é que pode ser confuso e provocar o desinteresse no torcedor. Vai exigir um processo de adaptação que pode demorar algumas temporadas. Com o Grupo Globo, era sabido que todos os jogos seriam transmitidos por Sport TV, Premiere ou a própria Rede Globo no canal aberto, com transmissões de alta qualidade. Será que teremos esse padrão nessas plataformas desconhecidas que vão transmitir a série B?

Goiás insiste com o CRB

O Goiás está decidido a contratar o centroavante Anselmo Ramon, que pertence ao CRB. O jogador de 36 anos, tem vínculo com o time alagoano até o final do próximo ano e multa rescisória de R$ 6 milhões. O Goiás negocia a redução dessa multa e pretende chegar a R$ 2 milhões para ter o goleador ainda nesta temporada. Aparentemente parece difícil um acordo, mas a verdade é que o jogador está em final de carreira e já não tem valor comercial tão elevado como pretende o CRB. Se está em final de carreira, porque o Goiás insiste em gastar tanto dinheiro para contratar esse atleta?

Goiás insiste na contratação de Anselmo Ramon

Não dá para entender. Melhor seria continuar buscando no mercado um centroavante que possa ter uma continuidade mais duradoura com a camisa do Goiás. Onde encontrar esse atleta? Não sei, essa resposta quem deve dar é o Diretor de Futebol Lucas Andrino. O dirigente sabe que o Goiás não pode mais errar, já errou demais nos últimos dois anos, gastou muito dinheiro e não obteve os resultados desejados. Com a preocupação em acertar, o Goiás não contrata. Vai começar a série B sem nenhum reforço e a dispensa de alguns jogadores. A não ser que faça milagres, Vagner Mancini terá muitas dificuldades para fazer o time do Goiás jogar futebol com o elenco que tem em mãos. É claro que é outra filosofia de jogo e alguns atletas que não estavam produzindo com Jair Ventura podem se adaptar ao estilo de jogo do novo treinador. Tenho minhas dúvidas, tiveram oportunidades demais e não produziram nada.

Atlético 88 anos

O Atlético Goianiense entra no campeonato brasileiro da série B com um forte motivo para comemorar, completou essa semana 88 anos de existência. Fundado em 2 de abril de 1937, o rubronegro é o clube mais antigo da capital, mas é também o time que passou pelas piores turbulências. No início dos anos 2000, o clube quase desapareceu do cenário esportivo de Goiás. Deixou de disputar as competições regionais e o estádio Antônio Accioly foi abandonado. Por muito pouco não foi vendido para grupos empresariais que pretendiam utilizar aquele espaço com outras atividades.

Dirigentes históricos do Dragão reassumiram o comando do clube,que ressurgiu com força, construiu seu próprio estádio e voltou com força ao cenário esportivo do futebol goiano. Hoje o Atlético é o segundo em títulos estaduais conquistados, já disputou competições internacionais e venceu a série B do campeonato brasileiro. Valdivino Oliveira, Jovair Arantes e Adson Batista, entre outros, foram alguns dos dirigentes que reergueram o Atlético Goianiense, hoje um time respeitado no futebol brasileiro. O Dragão campineiro estreia na série B deste ano contra o Athletic de MInas Gerais na próxima segunda-feira, no estádio Antônio Accioly. Quem vai transmitir a partida? Não sei, alguma plataforma dessa salada de emissoras.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa