Skip to content

Ventura pode trocar o Goiás pelo futebol do México. Vila só empata


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 12/02/2025 - 07:04

Vila desperdiça pênalti e fica no empate

Depois de perder os dois principais clássicos do futebol goiano e aparecer na incômoda sétima posição na tabela, o Goiás vive sua primeira crise em 2025. O time não apresenta evolução e o técnico Jair Ventura tem sido duramente cobrado por torcedores e parte da imprensa. Nesse cenário, surge o interesse do Santos de Laguna, clube mexicano, em levar Jair Ventura para substituir o técnico argentino Fernando Ortiz, que não faz um bom trabalho na Liga Mexicana. O Santos Laguna é o último colocado na competição local.

Segundo a Agência RTI Esportes, o técnico do Goiás é o plano A do time mexicano, mas sua contratação depende ainda da rescisão contratual do atual treinador. As negociações estão em andamento para uma saída amigável de Fernando Ortiz. O técnico argentino já adiantou que não pedirá demissão. Ainda de acordo com a RTI, o técnico Jair Ventura não é o único da lista do Santos Laguna, mas é a primeira opção. O treinador já sabe do interesse e tem a negociação comandada pelo agente Luiz Claudio Nunes.

Outro que pode estar deixando o Goiás é o atacante Vinícius. Fora dos planos de Jair Ventura, Vinícius sequer foi relacionado para o jogo contra o União Rondonópolis em Mato Grosso. O Goiás vai para essa partida com um time mesclado de jogadores do Sub-20 e outros que não estão atuando no time principal. O jogador de 31 anos atuou apenas em duas partidas nesta temporada. Jogou na derrota para o Goiatuba na primeira rodada do campeonato e no empate contra o Crac de Catalão. Em sua passagem pelo Goiás, Vinícius marcou 13 gols e fez 18 assistências, mas não marca pelo time esmeraldino desde 2023.

Tropeço em casa – Jogando na noite de ontem no estádio Olímpico em Goiânia, o Vila Nova não saiu de um empate sem gols com o Goiatuba, até então lanterna do campeonato. O Vila teve uma penalidade desperdiçada por Bruno Mendes, em bola defendida pelo goleiro João Vitor. O resultado foi suficiente para o Vila chegar a 18 pontos e assumir temporariamente a liderança do campeonato goiano, no entanto, o Anápolis pode reassumir a condição de líder se somar pontos no jogo contra o Inhumas no Jonas Duarte, na sequência da rodada. O empate serviu também para o Goiatuba deixar a lanterna do campeonato, agora nas mãos do Goianésia.

Foi um jogo muito ruim tecnicamente. O Goiatuba conseguiu o resultado que almejava na partida. Adotou o mesmo esquema de jogo da partida realizada no Antônio Accioly, quando também empatou sem gols com o Atlético e somou um ponto que o tirou da última posição. Apesar da disposição física, faltou inspiração e criatividade aos jogadores das duas equipes. Um público de apenas 2.503 pessoas esteve presente no estádio Olímpico para ver o empate sem gols entre Vila Nova e Goiatuba. Esse pequeno público vaiou duramente o elenco e a comissão técnica do colorado no final da partida.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa