Skip to content

Vila massacra na Copa do Brasil. Cláudio Tencati de volta ao Atlético

Depois do jogo, o presidente Hugo Bravo afirmou em entrevista coletiva que o foco agora é a decisão de domingo contra o Goiás


Por em 14/03/2025 - 08:07

Jogadores do Vila comemoram um dos gols na goleada

O frágil Rio Branco do Espírito Santo não foi obstáculo para o Vila Nova embolsar a premiação superior a R$ 2.315.000, acumulando a quantia de R$ 5.236,875 pelas participações nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. A goleada de 6 a 0 foi construída sem dificuldades pelo colorado goiano, principalmente porque o time capixaba teve um atacante expulso ainda no início da partida. Com um jogador a menos e a fragilidade técnica evidente do Rio Branco, o Vila Nova passeou em campo e agora espera sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil.

Depois do jogo, o presidente Hugo Bravo afirmou em entrevista coletiva que o foco agora é a decisão de domingo contra o Goiás, pregou respeito ao adversário afirmando que no campeonato goiano o Vila não ganhou nada ainda. Hugo Bravo quer respeito ao adversário e não pretende devolver as provocações dos dirigentes esmeraldinos no jogo de ida. Mas não vai ser fácil controlar a euforia do Tigrão em relação ao clássico de domingo, pelo menos entre os torcedores. A classificação para a final do campeonato goiano é dada como certa pela massa colorada, especialmente porque o jogo será no estádio Serra Dourada com torcida única do Vila Nova.

Por outro lado, o Goiás se prepara falando muito pouco. Aprendeu a lição depois de provocar os dirigentes do Vila antes do jogo na Serrinha e sair derrotado. A arrogância esmeraldina só serviu para motivar ainda mais o adversário, por isso, a ordem pelos lados do estádio Hailé Pinheiro é o silêncio e o desenvolvimento de estratégias para vencer o adversário, que é o favorito natural para chegar à final do campeonato. O técnico Jair Ventura, que continua sendo visto com muita desconfiança pelos torcedores, tem vários problemas para escalar sua equipe. A dupla de zaga titular está no departamento médico e o jovem lateral Danilo passará por uma cirurgia na manhã de hoje por ter o braço fraturado no jogo contra o Brasiliense.

Tencati no Atlético

O técnico Cláudio Tencati está de volta ao Atlético. Depois da eliminação na Copa do Brasil no jogo contra o Retrô de Pernambuco, o presidente Adson Batista foi ao mercado o trouxe novamente o experiente Cláudio Tencati de 52 anos que retorna para sua segunda passagem pelo Dragão e já assume o time na decisão de sábado no Jonas Duarte contra o Anápolis. O treinador recebeu a difícil missão de melhorar o desempenho do time e conquistar o tetracampeonato, mesmo sem tempo hábil para realizar treinamentos, motivar o elenco e implantar seu estilo de jogo.

Claudio Tencati de volta ao Atlético

Adson Batista foi muito questionado pela imprensa e torcedores pela demora em contratar o técnico. Entregou o time nas mãos da comissão permanente e o resultado não foi satisfatório. A dúvida que paira no ar é se Cláudio Tencati vai conseguir virar esse jogo ou se vai mostrar resultados apenas para a série B do campeonato brasileiro. Tencati fez um trabalho duradouro no Criciúma. Por lá permaneceu por três temporadas, uma raridade no futebol brasileiro. Foi uma boa escolha de Adson Batista para a série B, mas para o campeonato goiano, se ganhar, merecerá uma estátua ao lado de Antônio Accioly na caverna do Dragão.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa