No duelo entre os técnicos Vagner Mancini e Jair Ventura, o treinador do Goiás levou a melhor. O time esmeraldino venceu o Avaí pelo placar de 2 a 1 de virada. Com esta vitória assumiu temporariamente a liderança do campeonato brasileiro da série B. Para permanecer em primeiro lugar, o Goiás terá que torcer por tropeços de Vila Nova e Cuiabá que esta noite enfrentam Athletic e CRB respectivamente. O Goiás não começou bem a partida, até os primeiros 15 minutos o Avaí mandou no jogo e abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Mas a alegria dos catarinenses durou pouco, Pedrinho empatou aos 24 e o lateral Lucas Lovat virou para o Goiás aos 30 minutos, marcando um belíssimo gol de fora de área. Tudo isso no primeiro tempo.
No início do segundo tempo o lateral esquerdo Mário Sérgio foi expulso e o Goiás teve todo o segundo tempo para ampliar o marcador, mas não conseguiu, garantindo a vitória pelo placar construído no primeiro tempo. O Goiás marcou dois belos gols, ambos iniciados em cobrança de escanteio. O primeiro foi uma jogada ensaiada. Rafael Gava cobrou escanteio para Pedrinho bater de primeira, pegando o goleiro do Avaí de surpresa. No segundo gol, também com origem em outro escanteio, também cobrado por Rafael Gava, o goleiro rebateu para fora das área encontrando o lateral Lucas Lovat que pegou de “sem pulo” para virar a partida. Um belo gol.
Jair Ventura vaiado

Fora do campo de jogo, estava valendo o duelo entre os técnicos Vagner Mancini e Jair Ventura, rivalidade construída em função das recentes passagens de ambos pelo comando técnico do Goiás. Jair Ventura deixou o Goiás para a volta de Vagner Mancini. Saiu contrariado, achando que foi injustiçado pela direção esmeraldina. Não é o pensamento da torcida esmeraldina. Na verdade, o trabalho de Ventura foi muito ruim, precisava mesmo ser substituído. A insatisfação da torcida foi externada antes, durante e depois do jogo. Ventura foi vaiado em várias oportunidades. Venceu Vagner Mancini, que é melhor técnico. Coincidência ou não, Vagner Mancini e Jair Ventura não se cumprimentaram. Mancini disse que não existe nenhum problema entre ambos, só se desencontraram nos momentos permitidos para os cumprimentos.
O meio campista Bryan, do CSA, assinou um pré-contrato com o Goiás. Seu compromisso com o time alagoano termina no fim do ano e para 2026, o atleta vestirá a camisa esmeraldina sem nenhum custo para o Goiás. O clube esmeraldino tentou contratar o jogador para jogar de imediato com a camisa alviverde, mas não houve acordo com o CSA. O clube alagoano não foi muito habilidoso nas negociações, já que no fim do ano, perderá o atleta sem nenhuma compensação financeira.

Vila Nova enfrenta a pior defesa
O Vila tem boas chances de vencer e ultrapassar o Goiás na liderança do campeonato. Vai enfrentar o Athletic em Belo Horizonte, time que tem a pior defesa da competição. O Athletic faz uma péssima série B, perdeu os quatro jogos iniciais e só venceu uma partida até o momento, contra o Volta Redonda na última rodada. O Vila Nova faz uma boa campanha, iniciou perdendo para o Coritiba no Paraná e depois venceu Paysandu, Botafogo de SP e Chapecoense, todos em casa, e empatou com o Goiás na Serrinha. Pela Copa do Brasil, o Vila foi derrotado pelo Cruzeiro no estádio Independência por 2 a 0.
Este será o primeiro jogo entre Vila Nova e Athletic na história dos dois clubes. O time mineiro representa a cidade de São João Del Rei, mas manda seus jogos no estádio Independência, já que na cidade histórica o estádio passa por reformas. O Athletic sofreu gols em todas as partidas disputadas pela segunda divisão até o momento. O time tem a pior defesa da competição, tendo sofrido 12 gols. Possui também o pior saldo, com 7 gols negativos. O Vila Nova, que não venceu fora de casa ainda, tem hoje uma grande oportunidade de alcançar a primeira vitória longe dos seus domínios e chegar à liderança do campeonato.