Skip to content

Goiás registra mais de 5 mil novos postos de trabalho em julho

Levantamento do Caged aponta que o estado é o 8º no país que mais gerou empregos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 30/08/2023 - 19:00

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o saldo de empregos formais em Goiás está positivo em 63.661 vagas.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontaram que Goiás criou, em julho deste ano, 5.435 postos de trabalho. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (30).

As atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas representam a maior parcela desse número, com 624 empregos formais; em segundo está a ala de transporte, armazenamento e correio, que computou 567 novos trabalhos; enquanto 505 dos cargos gerados correspondem a outros serviços.

Em relação a outras áreas da economia goiana, os resultados são igualmente promissores. Em segundo lugar, após o setor de serviços, a indústria registrou os números mais expressivos, com 1.196 novos empregos; seguido pelas atividades econômicas agropecuárias (1.106) e do comércio (1.035).

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o saldo de empregos formais em Goiás está positivo em 63.661 vagas.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa