Skip to content

Ex-jogador Jorge Valdívia é preso no Chile por acusações de abuso sexual

Detenção ocorre após denúncia de uma mulher, que afirma não se lembrar de eventos da noite anterior


Laiz Queiroz Por Laiz Queiroz em 22/10/2024 - 17:10

Reprodução Instagram

Jorge Valdívia, ex-meio-campista do Palmeiras, foi preso na madrugada desta terça-feira, 22 de outubro de 2024, em Santiago, Chile, acusado de abuso sexual. O incidente, que ocorreu na noite de domingo, foi denunciado na manhã de segunda-feira. O Ministério Público chileno confirmou a investigação em andamento.

Segundo relatos da imprensa local, Valdívia encontrou-se com uma tatuadora para discutir uma nova tatuagem. Após ingerirem álcool, a mulher afirma não se recordar dos eventos que se seguiram. Na manhã seguinte, ao contatar Valdívia, ele teria mencionado que tiveram relações sexuais. O ex-jogador alega que a relação foi consensual e se colocou à disposição das autoridades, negando as acusações de agressão sexual.

Em sua defesa, Valdívia declarou: “Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta.” Como resultado das acusações, a Prima Media, onde atua como comentarista, suspendeu Valdívia até que o caso seja resolvido.

Pesquisa