Skip to content

André Rocha assume presidência da Fieg para o biênio 2025-2026

Posse oficial marca início das comemorações dos 75 anos da entidade


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 24/02/2025 - 08:58

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realiza, nesta segunda-feira, 24, a cerimônia de posse de André Rocha como novo presidente para o biênio 2025-2026. O evento acontece às 19h no Teatro Sesi, em Goiânia, reunindo empresários, líderes de 14 estados e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Entre os presentes, estão confirmados o governador Ronaldo Caiado, o prefeito Sandro Mabel e o presidente da CNI, Ricardo Alban.

A solenidade também dá início às comemorações dos 75 anos da Fieg, que será celebrado em dezembro. A entidade tem papel fundamental na defesa do setor industrial goiano e no fortalecimento da economia do estado. André Rocha assume o cargo após atuar como primeiro vice-presidente e liderar a federação interinamente durante o período eleitoral de 2024.

Com vasta experiência no setor industrial, Rocha acumula 17 anos à frente dos sindicatos de etanol e açúcar em Goiás. Além disso, participa ativamente de instituições como o LIDE Centro-Oeste, o Sebrae Goiás e o Conselho de Assuntos Legislativos da CNI. Sua trajetória inclui passagens pela Companhia Energética de Goiás (Celg) e pelo Fórum Nacional Sucroenergético, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do setor.

A Fieg, fundada em 1950, representa a indústria goiana e já foi presidida por nomes como Antônio Ferreira Pacheco, José Aquino Porto, Paulo Afonso Ferreira, Pedro Alves de Oliveira e Sandro Mabel. Com a chegada de André Rocha, a entidade entra em uma nova fase, focada em ampliar a competitividade da indústria goiana no cenário nacional e internacional.

Liderança e experiência marcam a trajetória do novo presidente da Fieg

Ao longo de sua carreira, André Rocha se destacou em diversas frentes da indústria e energia. Foi presidente da Celg e Celg G&T, além de liderar o Fórum Nacional Sucroenergético e a Câmara Setorial do Açúcar e Etanol. Sua atuação sempre esteve voltada para o fortalecimento do setor produtivo em Goiás.

Além disso, sua liderança nos sindicatos da indústria de etanol e açúcar garantiu avanços na produtividade e competitividade do setor. Como presidente da Fieg, ele assume o desafio de ampliar o crescimento da indústria goiana e fortalecer o diálogo entre empresários e governo.

A nova gestão chega em um momento estratégico, com as comemorações dos 75 anos da Fieg e novas oportunidades para o setor. Com isso, a federação reafirma seu compromisso com a inovação, o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia estadual.

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e repórter no jornal Tribuna do Planalto e Tribuna de Anápolis, nas editorias de cidades, educação, economia, agro, diversão e arte.

Pesquisa
Close mobile menu