Em 100 dias de gestão, a Prefeitura de Goiânia intensificou ações de manutenção urbana com equipes da Comurg e da Seinfra atuando na limpeza de áreas públicas e privadas, coleta de lixo, troca de lâmpadas e recuperação de vias. A força-tarefa já recolheu mais de 419 mil toneladas de entulho. Foram criados oito pontos provisórios de descarte, além dos cinco Ecopontos fixos.
Cada cidadão pode descartar até 2 m³ por dia, com limitação de tipo de material. Os locais foram definidos por demanda, visando evitar descarte irregular.
Os mutirões passaram por todas as regiões da cidade, com serviços de varrição, roçagem, coleta, tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo e córregos. Já foram realizadas 31 edições. A Comurg roçou 33 milhões de metros quadrados, varreu 35 milhões de quilômetros de vias e limpou 106 mil metros quadrados de nascentes e córregos.
Também foram feitas podas em quase 38 mil árvores e retiradas 1.694 com laudo da Amma. Foram plantadas 2.160 novas mudas.
Na malha viária, a prefeitura tapou 191.859 buracos. No Jardim Novo Mundo, 81 ruas receberam novo asfalto pelo Programa Pavimentação 500 KM. Já foram utilizadas mais de 8,6 mil toneladas de asfalto (CBUQ).
A rede de drenagem também passou por manutenção. Foram retiradas mais de 17 mil toneladas de resíduos de bocas de lobo, ramais e bueiros. A Seinfra também recuperou estruturas, repôs tampas e refez meios-fios e contenções de erosão.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é manter a cidade atendida com serviços de zeladoria em ritmo contínuo. O prefeito Sandro Mabel afirma que as frentes de trabalho serão ampliadas. O governador Ronaldo Caiado elogiou as ações realizadas nos primeiros três meses da nova gestão.