Skip to content

Em fase ruim, Atlético enfrenta o Cuiabá no Accioly

O time do Mato Grosso ainda está invicto na competição e quer terminar a rodada na liderança


Por em 22/04/2025 - 09:07

Atlético recebe o Cuiabá. Jogo difícil

O Atlético Goianiense que passa por fase ruim desde o ano passado, tem um compromisso muito complicado esta noite no estádio Antônio Accioly, quando recebe o Cuiabá pelo campeonato brasileiro da série B. O time do Mato Grosso ainda está invicto na competição e quer terminar a rodada na liderança. Por outro lado, o Dragão, que vem de dois tropeços consecutivos, tenta voltar a vencer na série B. Além do rebaixamento para a série B, de um campeonato goiano irregular e da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Atlético até que começou bem a competição nacional derrotando o Athletic com certa facilidade. Mas vencer o time mineiro neste momento não é nenhum grande feito. O Athletic realiza uma péssima campanha, jogou três partidas e perdeu as três.

Adson Batista jogou duro com o elenco e equipe técnica. Disse em entrevista após a derrota em Araraquara que o time atleticano é um time sem alma, sem vontade, que aceita passivamente a derrota. Pode ser que na partida de hoje o time apresente algo diferente, depois da bronca do dirigente rubronegro. Claudio Tencati também demonstrou insatisfação com o sistema defensivo do time campineiro, que foi vazado nos três primeiros compromissos. Desde que assumiu o Atlético, Tencati não terminou uma partida sem sofrer gol. Para complicar ainda mais a situação do rubronegro campineiro, não poderá contar com Shaylon, Caio Dantas e o zagueiro Matheus Felipe que estão no Departamento Médico.

Goiás quer o bi da Copa Verde no velho Serra

Goiás x Paysandu, ultima decisão antes da reforma

O time esmeraldino está pronto para enfrentar o Paysandu na decisão da Copa Verde amanhã no estádio Serra Dourada. Ao contrário de outras equipes, o Goiás leva muito a sério essa competição, que classifica o campeão para a terceira fase da Copa do Brasil de 2026 e isso representa a garantia de uma excelente premiação para o planejamento da próxima temporada. Se vencer a Copa Verde, o Goiás encerra a era do velho estádio Serra Dourada com mais um título conquistado naquela praça, que passará por grandes transformações.

O Goiás é o clube que conquistou mais títulos na história do Serra Dourada. Ao longo dos 50 anos de sua existência, o alviverde venceu campeonatos oficiais em 30 ocasiões e quer aumentar o número de conquistas vencendo a Copa Verde, que também será totalmente reformulada depois desta edição. Para quem acredita em coincidências, vale lembrar que depois que deixou de jogar as finais do campeonato goiano no estádio Serra Dourada, o Goiás nunca mais foi campeão goiano.

Para vencer a Copa Verde, o Goiás precisa vencer o Paysandu pelo placar mínimo, uma vez que empatou sem gols no jogo de ida em Belém. Nova igualdade levará a decisão para as penalidades. De acordo com a dinâmica da venda de ingressos até o momento, tudo indica que o Serra Dourada terá sua capacidade máxima esgotada. Vagner Mancini reconheceu que escalou mal o Goiás no jogo contra o América Mineiro. Ele afirma que aprendeu a lição, por isso vai mandar a campo o melhor time que o Goiás possui no momento e buscar a vitória desde os primeiros minutos do espetáculo.

Jogadores como Douglas Teixeira, Lucas Rodrigues, Zé Hugo e Wellington Matheus devem voltar ao banco de reservas para dar lugar aos titulares que foram poupados pelo técnico Mancini. Embora negue que tenha poupado jogadores contra o América, não há outra maneira de entender a escalação do time que perdeu em Belo Horizonte. Há 20 anos o Goiás não perde para o Paysandu. A última derrota foi em 2005 pelo campeonato brasileiro. Desde então, foram realizados 12 jogos e nenhuma derrota do Goiás. Entre estas partidas, o time goiano conquistou o título da Copa Verde de 2023 diante do próprio Paysandu.

Torcida do Goiás deve lotar o Serra

Mancini erra na escalação e Goiás perde invencibilidade

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa