Skip to content

Atlético pode perder batalha por Caio Dantas


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 17/12/2024 - 06:00

O Atlético Goianiense pode perder Caio Dantas para o Novorizontino ou uma equipe da Coreia do Sul.
O Atlético Goianiense pode perder Caio Dantas para o Novorizontino ou uma equipe da Coreia do Sul. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC.

O Novorizontino de SP e uma equipe da Coreia do Sul entraram na “briga” para ter Caio Dantas em 2025. Em negociação avançada com o Atlético Goianiense, o artilheiro do Guarani pode não vir mais para o rubro-negro do bairro de Campinas. Ocorre que as negociações com o Bugre ainda não foram concluídas e a Diretoria do Guarani sinalizou que vai priorizar a oferta mais vantajosa. A proposta do Atlético gira em torno de R$ 600 mil e a disponibilização de três jogadores por empréstimo para chegar ao valor de R$ 1 milhão pretendido pelo clube do interior paulista. A informação vem de Campinas, através do Jornalista Carlos Batista.

Caio Dantas, de 31 anos, foi vice-artilheiro da Série B pelo fraco time do Guarani, marcando 11 gols, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Bugre para a série C. No começo do ano Caio Dantas teve rápida passagem pelo Vitória, mas antes jogou pelo Vila Nova, Botafogo de Ribeirão Preto, Criciúma, Água Santa, Náutico, Sampaio Corrêa, Boavista e Cuiabá. O Atlético Goianiense pode estar levando um “chapéu” nas negociações com o Guarani, um fato raro em um time que preza em somente divulgar uma contratação quando o contrato está assinado pelas partes. Dessa vez parece que a informação vazou antes da hora, expondo o clube em uma situação não muito confortável.

Outra informação que balançou os bastidores e a torcida atleticana dá conta da possível saída de cinco dos principais jogadores do elenco campineiro. Trata-se do goleiro Ronaldo, do volante Gabriel Baralhas, do meia Shaylon, do meia atacante Jorginho e do principal jogador do Atlético, Luis Fernando, que não quer continuar no Dragão. Desses, o que mais chama a atenção é o meia Jorginho. O Atleta voltou ao Atlético depois de uma passagem discreta pelo CRB, entrou bem em dois jogos mas sentiu uma velha contusão e passou por uma cirurgia no último mês de setembro.

A previsão era que Jorginho voltaria a jogar em dois meses, mas isso não aconteceu. O que não se compreende é que Adson Batista contratou Jorginho mesmo sabendo que o atleta já apresentava essa contusão. O Atlético gastou um valor considerável com Jorginho, que não correspondeu em campo ao investimento realizado. A verdade é que o rubro-negro campineiro passa por uma profunda reformulação. Vem de cara nova para o início da temporada de 2025.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa