Skip to content

Bebê morre com sinais de agressão, e pai é preso

Criança chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória e graves ferimentos; caso está sob investigação


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 15/12/2024 - 10:22

Hospital e Maternidade Célia Câmara. Foto: Divulgação

Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu na madrugada de sábado (14), após ser levado ao Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) em Goiânia com parada cardiorrespiratória e sinais de agressão. Apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu.

A gravidade dos ferimentos levou a equipe médica a acionar a polícia. O pai do bebê foi preso, suspeito de causar os ferimentos que resultaram na morte do filho. O nome do homem não foi divulgado, e ele será ouvido pela Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar o caso. Outras testemunhas também serão chamadas a depor.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia que determinará as causas da morte. Até o momento, o IML não divulgou informações sobre o resultado da análise.

Casos de violência contra crianças reforçam a importância de denúncias imediatas. Se você suspeitar de maus-tratos, denuncie pelo Disque 100 ou procure as autoridades locais. Assim, vidas podem ser salvas.

Nota – HMMCC

O Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) informa que o bebê citado chegou à unidade a 1h30 desacordado, com parada cardiorrespiratória. Foi imediatamente atendido pela equipe assistencial (enfermeiro e médico) com protocolos de reanimação, mas não resistiu.

Assessoria de Imprensa Fundahc/UFG – 14/12/2025

Pesquisa