skip to Main Content

Braço direito de Rogério Cruz, Firmino comemora entrega de trecho do BRT em Goiânia

Chefe de gabinete provoca: "Ninguém acreditava"


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 01/09/2024 - 10:13

José Firmino, chefe de gabinete do prefeito Rogério Cruz (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O BRT Norte-Sul de Goiânia começou a operar na madrugada deste sábado (31), marcando o fim de quase dez anos de atrasos e ceticismo por parte da população. O novo corredor de transporte tem a expectativa de realizar cerca de 1,2 milhão de viagens por mês, conectando o Terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste da capital, até Aparecida de Goiânia.

O chefe de gabinete do prefeito, José Firmino, celebrou a entrega do projeto, que foi alvo de descrença por muitos ao longo dos anos. “Ninguém acreditava numa entrega tão importante como a do BRT. É uma realização de muitos trabalhadores e secretários, e o corredor do BRT só vai trazer alegria, conforto e agilidade para a população”, afirmou.

O projeto contou com um investimento de R$ 319 milhões da Prefeitura de Goiânia. O corredor tem 29,6 km de extensão, com cinco linhas exclusivas que atravessam a cidade de ponta a ponta, ligando o Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, ao Parque Atheneu. Entre os terminais atendidos estão o Cruzeiro, Isidória, Paulo Garcia, Hailé Pinheiro e Recanto do Bosque. O novo sistema também vai integrar 121 linhas continuadas do transporte público de Goiânia.

Alexandre Garcês, secretário executivo de Infraestrutura Urbana (Seinfra), ressaltou a importância coletiva da obra e o papel dos trabalhadores na sua conclusão. “O BRT traz um benefício coletivo gigantesco. É gratificante fazer parte dessa equipe, desde 2015, que acompanhou o projeto do início ao fim. É uma satisfação participar de uma obra que trará tanto benefício para a nossa cidade”, destacou Garcês.

Leia também