O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, está considerando o cantor Gusttavo Lima como possível candidato ao Senado nas eleições de 2026. De olho em uma eventual candidatura à Presidência da República, Caiado vê no artista uma oportunidade para se aproximar ainda mais do eleitorado bolsonarista. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (12), pelo colunista do jornal Metrópoles, Paulo Cappelli.
O plano prevê uma “dobradinha” entre Gusttavo Lima e Gracinha Caiado, esposa do governador, que também pretende disputar uma vaga ao Senado.
As conversas sobre a entrada de Gusttavo Lima na política não são novas, mas ganharam força durante um cruzeiro organizado pelo cantor para comemorar seu 35º aniversário — idade mínima exigida para concorrer ao Senado Federal. Caiado, inclusive, chegou a tirar férias para participar do evento com o amigo, durante uma viagem internacional no início deste mês.
O plano político inclui lançar Gusttavo Lima por um partido grande, com bom tempo de propaganda eleitoral na TV, enquanto Gracinha concorreria pelo União Brasil, partido do governador.
A estratégia é que os dois concorram juntos na chapa que apoiará Ronaldo Caiado para a Presidência em 2026. Naquele ano, duas vagas ao Senado estarão em disputa em cada estado, permitindo que as candidaturas da primeira-dama e do cantor sejam associadas na campanha.