Skip to content

Coronel da PM acusado de participar de grupo de extermínio é absolvido

De acordo com a sentença, a materialidade do caso foi reconhecida, mas os jurados não reconheceram a autoria do crime por parte do policial


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/11/2023 - 15:02

Macário era suspeito de participar da morte de um homem em Acreúna

O coronel da Polícia Militar Carlos César Macário, participar de um grupo de extermínio suspeito de matar mais de 40 pessoas em Goiás em um período de 10 anos, foi absolvido pela Justiça.

O júri, realizado nesta terça-feira (07), em Acreúna, acusava o PM de participar da morte de um suspeito de roubar uma caminhonete na cidade. De acordo com a sentença, a materialidade do caso foi reconhecida, mas os jurados não reconheceram a autoria do crime por parte do policial.

Macário foi preso em 2011 na Operação Sexto Mandamento da PF.  Ele ficou cerca de 7 meses detido. No dia da soltura, em setembro de 2011, negou participação no grupo apontado como suspeito.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa