O atacante atleticano chegou a negociar sua transferência para o Goiás Esporte Clube mas a negociação não foi adiante uma vez que o Atlético Paranaense também tinha interesse no atleta e deverá contar com o atacante na próxima temporada. A proposta do time do Paraná não foi tão superior ao que o Goiás pretendia gastar com o atacante, mas no conjunto, Luiz Fernando entendeu ser mais interessante e optou pelo rubro-negro do Paraná, que deverá continuar na série A.
Nos bastidores, o que se sabe é que Luiz Fernando estava em dúvida em relação às outras propostas, sendo uma de um clube do Japão e outra da Arábia. Prevaleceu o interesse da família em permanecer no Brasil, só que no Atlético do Paraná, mais interessante no entendimento do jogador e seus familiares. O Goiás, como é sabido, permanece na série B. O que Luiz Fernando não contabilizou é que no Goiás seria ídolo, como foi no Atlético Goianiense. No clube do Paraná será mais um, sem garantia sequer de ser titular.
Página virada, o Goiás deve buscar jogadores do nível de Luiz Fernando para alcançar os objetivos da próxima temporada. Mesmo com orçamento diminuído, o Goiás já deixa a entender que tem pretensões importantes na próxima temporada. Precisa vencer o campeonato goiano, que não conquista há seis anos. Ao mesmo tempo, deverá optar em participar da Copa Verde, já que esse ano está fora da Copa do Brasil. E por último, o principal objetivo, voltar à série A do campeonato Brasileiro.
Informações de bastidores indicam que a diretoria está fazendo esforços para renovar com seus principais jogadores e assim manter a base de 2024. Teria feito propostas para continuar com Messias, Dieguinho, Marcão, Rafael Gava, Wellington Matheus e Paulo Baya, os dois últimos pertencentes ao Primavera de Indaiatuba – SP. São todos bons jogadores, merecem um esforço da diretoria esmeraldina para que permaneçam.
Mas o Goiás ainda precisa de um bom meia de armação e um centro-avante, o chamado homem gol e claro, outro jogador para o lugar de Luiz Fernando. Esse ano o Goiás contratou vários atacantes para o ataque, mas nenhum deu certo. É esperada para essa semana uma manifestação da Diretoria do Goiás a respeito das contratações. Por outro lado, o Conselho de Administração do Goiás anunciou a promoção de Eduardo Pinheiro, que até então dirigia as categorias de base, para assumir a gerência de futebol do Goiás. É um bom nome, tem formação na área e faz um bom trabalho na base esmeraldina.