Por volta das seis horas da manhã desta quarta-feira (2), um ônibus pegou fogo às margens da BR-060, na altura do km 177, em Abadia de Goiás, no sentido Rio Verde – Goiânia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por meio do telefone de emergência 191 e atendeu à ocorrência.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o incidente ocorreu por volta das 6h, na pista sentido Rio Verde (GO) – Goiânia (GO). O motorista relatou que o fogo começou logo após uma ultrapassagem. Ele percebeu que o motor do veículo estava em chamas, então parou no acostamento e retirou os passageiros a tempo. Não houve registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio, mas o veículo ficou completamente carbonizado. Por questões de segurança e para o controle das chamas no ônibus, a pista precisou ser temporariamente interditada, sendo o tráfego normalizado instantes depois.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Em 4 de junho, um outro ônibus de passageiros foi tomado pelas chamas na rodovia BR-153, próximo ao Setor Santa Genoveva, em Goiânia. O veículo, que fazia a rota Brasília–Goiânia, não registrou vítimas, mas o incidente causou grande mobilização do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e a interdição parcial da via.
Ao perceberem o início do fogo, o motorista e os passageiros conseguiram evacuar o veículo a tempo. Quatro equipes do CBMGO, com um total de 12 militares, foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para controlar as chamas.
O CBMGO destacou que a evacuação rápida do ônibus foi fundamental para evitar vítimas. A corporação também reforçou a importância da manutenção preventiva em veículos de transporte coletivo para garantir a segurança de passageiros e motoristas.
Leia também:
Ônibus pega fogo na BR-153 e interdita trânsito na via
Governo anuncia início das obras de duplicação da GO-330 entre Catalão e Ipameri