skip to Main Content

PC prende dupla que alugava carros de locadora e não devolvia

O grupo utilizava documentos falsos para lavrar procurações em cartórios das comarcas de Guapó e Abadia de Goiás


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 14/05/2024 - 16:35

A dupla foi presa, em flagrante delito, no interior do cartório de Abadia de Goiás, quando, munidos de documentos falsos, tentavam lavrar uma procuração pública. Foto: PC

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (13), em flagrante, dois investigados, de 47 e 36 anos, pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica tentado. Também foi cumprido um mandado de prisão definitiva do estado do Pará em desfavor de um deles pelo crime de roubo. As prisões aconteceram no contexto da Operação Rent Fake.

Após investigação, a Polícia Civil identificou uma associação criminosa dedicada à apropriação indevida de veículos de locadoras. O grupo utilizava documentos falsos para lavrar procurações em cartórios das comarcas de Guapó e Abadia de Goiás. Em seguida, os suspeitos alugavam carros nas locadoras e não os devolviam, caracterizando o crime de apropriação indébita. Foi mapeado, ao menos, três locações de veículos com o mesmo modus operandi.

A dupla foi presa, em flagrante delito, no interior do cartório de Abadia de Goiás, quando, munidos de documentos falsos, tentavam lavrar uma procuração pública.  Em seguida, os agentes efetuaram várias diligências nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia e recuperaram um dos veículos objeto de crime.