Skip to content

Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de golpe com cheques sem fundo na compra de gado

Mandados de prisão e busca foram cumpridos nesta quarta-feira; quadrilha atuava em várias cidades negociando animais com documentos falsos e pagamentos fraudulentos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 23/05/2025 - 16:02

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Cocalzinho e  Edilândia, na quarta-feira (21), em desfavor de investigados por estelionato na compra de gado com cheques sem fundo. Vítimas relataram prejuízos após negociações de reses com o grupo, por meio de cheques devolvidos por insuficiência de fundos, fatos ocorridos em Águas Lindas de Goiás.

As diligências apontaram que os animais adquiridos eram transportados e ocultados em locais de difícil acesso, dificultando a localização. Testemunhas e registros policiais indicam que o mesmo modus operandi é adotado de forma recorrente desde, pelo menos, 2018. Dessa forma, há indícios robustos de estrutura organizada e estável entre os investigados, caracterizando associação criminosa.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa