skip to Main Content

Romário Policarpo minimiza divisão em bloco liderado por Bruno Peixoto

Presidente da Câmara reforçou que não há "dissolução" do grupo em curso


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 24/04/2024 - 09:52

Romário Policarpo, presidente da Câmara dos Vereadores (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (PRD), minimizou nesta terça-feira (24), a existência de uma divisão ou até mesmo a dissolução do grupo político comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil). Além do PRD, o bloco partidário é formado pelo Agir e PSB. 

Policarpo destacou que pelo menos, da parte dele, não haverá fissuras no relacionamento político. “Até porque, a relação entre eu e Bruno Peixoto é de amizade e muito antes da política, somos amigos pessoais. Não há a possibilidade de haver dissolução deste grupo até porque é um grupo político que caminha junto há muito tempo e que continuará caminhando junto pelos próximos anos”, salientou.

Ele pontua, inclusive, que as divergências são naturais. Elas existem em todas as esferas da política, até em concorrentes. “Os próprios candidatos postos têm divergência sobre a escolha de seus vices. Cada um acha que tem que indicar determinado tipo de figura, para essa posição. É natural, cada um terá suas divergências. Como grupo, essa divergência será solucionada dentro do grupo para caminhar de forma única”, salienta.

A eventual dissolução ganhou força com a saída do Avante do bloco. O combinado entre o presidente da legenda, Thialu Guiotti e Peixoto, era seguir como grupo partidário caso o deputado estadual avançasse em seus planos de pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. Com o recuo do parlamentar, o acordo acabou não prosperando.