O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou neste domingo (21) a morte do Papa Francisco, o primeiro pontífice latino-americano. Em publicação nas redes sociais, Caiado destacou o legado do primeiro Papa latino-americano, a quem descreveu como símbolo de união e diálogo.
“Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos. Essa frase do Papa Francisco resume seu legado — que marcou a história da Igreja com simplicidade, coragem e compromisso com a paz”, escreveu o governador.
Caiado também relembrou uma das frases mais emblemáticas do pontífice: “Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida!”, como forma de reforçar a importância da empatia e da solidariedade que nortearam o papado de Francisco.
“Que Deus o receba em Sua infinita misericórdia”, concluiu o governador, ao prestar solidariedade aos católicos do mundo inteiro que hoje se despedem de uma das figuras mais influentes da Igreja nas últimas décadas.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, publicou vídeo em que enaltece qualidades do Santo Padre. “O Papa foi um grande homem. A sua vida aqui na terra foi abençoada”, registrou. “Com a permissão de Deus aqui na terra, fez muita coisa boa”, complementou Mabel de dentro de um avião, em voo de volta da Itália para Goiânia.
12 anos de papado
O papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, em Roma. O anúncio foi feito oficialmente pelo Vaticano nas primeiras horas da manhã, informando que a morte ocorreu por volta das 7h35 no horário local (2h35 em Brasília). Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do pontífice, conduziu a Igreja Católica por quase doze anos e se tornou uma das figuras mais influentes da história recente da instituição.