Skip to content

TV Alego e TBC vão transmitir jogos da segunda divisão do Goianão 2025


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 02/04/2025 - 16:35

Medida foi anunciada pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB) (Foto: Divulgação)

A segunda divisão do Campeonato Goiano de 2025 também terá cobertura ao vivo pelas emissoras públicas do estado. A novidade foi anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (União Brasil), durante a fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira (2).

De acordo com Peixoto, os jogos serão exibidos pela TV Assembleia (TV Alego), pela TV Brasil Central (TBC) e também pelo aplicativo “Deputados Aqui”, ampliando o alcance da competição para todo o estado. O modelo segue o mesmo formato adotado para a primeira divisão, cujas partidas já vinham sendo transmitidas pelas emissoras.

A Divisão de Acesso de 2025 contará com oito equipes: Iporá, Rio Verde, Centro Oeste SAF, Anapolina, Tupy, Trindade, Grêmio Anápolis e Morrinhos. O torneio será disputado em formato de pontos corridos, com turno e returno. Apenas um time será rebaixado nesta edição — mudança que faz parte de uma reestruturação da Federação Goiana de Futebol (FGF), que prevê ampliar a divisão para 10 clubes a partir de 2026.

A rodada de abertura está marcada para o dia 21 de maio, com os seguintes confrontos:

Rio Verde x Iporá– 15h30 | Estádio Mozart Veloso do Carmo

Centro Oeste SAF x Anapolina– 15h30 | Estádio Jaime Guerra

Tupy x Trindade– 15h30 | Estádio Geraldo Rodrigues

Grêmio Anápolis x Morrinhos– 19h | Estádio Jonas Duarte

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa