Skip to content

Vitória alivia crise no Atlético. Brasileiros em campo no mundial


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 04/07/2025 - 09:52

Marcelinho comemora o gol da vitória. Foto: Bruno Corsino/AGC

O Atlético venceu o CRB de virada na noite de ontem no estádio Antônio Accioly, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado trouxe alívio momentâneo para o time de Campinas. Com a vitória de 2 a 1, o Atlético ganhou posições na tabela de classificação, mas não agradou o presidente Adson Batista, que mais uma vez criticou o time, afirmou que o Atlético vai se reforçar em algumas posições para continuar o objetivo de alcançar o G4 nas próximas rodadas da competição. O Dragão agora soma 21 pontos e ocupa a 8ª colocação na Série B.

O CRB saiu na frente, marcando o primeiro gol logo nos primeiros cinco minutos de jogo. O Atlético foi em busca do empate e conseguiu através de Marcelinho aos 13 minutos da etapa inicial. Marcelinho chutou de fora da área, a bola tocou no poste, voltou nas costas do goleiro Matheus Albino e entrou no gol. Ao empatar o jogo, Marcelinho comemorou o gol pedindo silêncio à torcida atleticana. O gesto causou profundo mal estar no estádio Antônio Accioly. Marcelinho passou a ser vaiado todas as vezes que participava de alguma jogada. No segundo tempo o Dragão manteve a intensidade e virou o placar com o volante Willian Maranhão, aproveitando uma falha do sistema defensivo do CRB. O público compareceu em pequeno número. Menos de 2.500 torcedores foram ao Accioly para ver o Atlético vencer o CRB.

Vila com problemas

O meia Jean Mota sofreu entorse no tornozelo e Gabriel Poveda, com lesão muscular confirmada na coxa esquerda, são desfalques do Vila Nova para o jogo de domingo contra a Ferroviária de Araraquara. A previsão de recuperação de Jean Mota é de quatro a seis semanas. Gabriel Poveda deve retornar daqui a três semanas. Com essas baixas e a ausência do lateral esquerdo Willian Formiga, que cumpre suspensão em função do terceiro cartão amarelo, o técnico Luisinho Lopes tem como opção o jogador Higor para a defesa e Júnio Todinho para o comando de ataque. No meio de campo, o treinador pode contar com Bruno Xavier ou Dodô.

Luisinho Lopes, que esteve muito próximo de ser demitido, trabalha para alcançar um nível técnico capaz de proporcionar regularidade ao time do Vila Nova. A vitória no clássico contra o Atlético deu sobrevida ao técnico, que precisa continuar vencendo para sair da incômoda posição de 13º colocado e se aproximar do G4. A tarefa não é fácil, principalmente porque o próximo jogo é domingo em Araraquara contra a Ferroviária. O histórico de jogos do Colorado fora de Goiânia é muito ruim, por isso, a vida de Luisinho Lopes no Vila pode se complicar novamente, em caso de nova derrota no campeonato.

Brasileiros na Copa do Mundo

Atlético
Fluminense enfrenta a zebra do Mundial. Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Fluminense e Palmeiras entram em campo hoje nos Estados Unidos para duas decisões. Quem perder volta para o Brasil. O vencedor é semifinalista da Copa do Mundo de Clubes. O Fluminense joga primeiro, enfrenta o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ás 16 horas em Orlando. O Palmeiras tem jogo teoricamente mais difícil, encara o Chelsea às 22 horas na Filadélfia. Os oito times classificados disputam quatro vagas nas semifinais. A Europa tem o maior número de participantes nessa fase da competição com cinco representantes. Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Chelsea, PSG e Real Madrid são os europeus nas quartas de final. Os dois representantes da América do Sul são os brasileiros Fluminense e Palmeiras e o Al-Hilal, o único representante da Ásia no torneio. As semifinais serão realizadas na próxima terça-feira, 07 de julho e a grande final no domingo, dia 13.

No Goiás, folga para recuperação

Líder isolado da Série B, o Goiás aproveita a folga na tabela do campeonato para recuperar melhor a condição física dos jogadores. A equipe esmeraldina só volta a jogar na próxima terça-feira contra o Criciúma no estádio Hailé Pinheiro. O foco da comissão técnica do time esmeraldino tem sido o condicionamento físico de jogadores que sofreram problemas musculares nas últimas semanas. É o caso de Rafael Gava, Messias e Esli Garcia que já estão recuperados mas ainda necessitando aprimorar a condição física. Segundo o técnico Vagner Mancini, o elenco esmeraldino precisa alcançar a igualdade na condição física para a difícil sequência de jogos do mês de julho.

O lateral esquerdo Moraes já se apresentou ao Goiás, mas a diretoria ainda não anunciou oficialmente sua contratação. Os dois times envolvidos ainda continuam discutindo os detalhes financeiros do negócio para que o jogador possa ser anunciado como novo reforço do alviverde. A Aparecidense continua tentando obter valores melhores para liberar o jogador. O Goiás afirma que chegou ao limite de suas condições para fechar o negócio, o que deve acontecer ainda hoje. A Aparecidense quer R$ 1 milhão para liberar o jogador, o Goiás oferece R$ 200 mil. A distância é grande, mas os dois times estão muito próximos de um acordo.

MOSAICO

+++ O asfalto do Autódromo Internacional de Goiânia começa a ser trocado para receber o MotoGP. A camada asfáltica será refeita e precisará de um período de cura de três meses até uma nova vistoria da Federação Internacional de Motovelocidade.

+++ O atacante Facundo Labandeira está deixando o Vila Nova. Seu destino deve ser o América-MG, adversário do Vila na série B. Labandeira, de 29 anos, teve participação apenas discreta jogando com a camisa vilanovense.

Atlético
Fecundo Labandeira deixa o Vila. Foto: Izabela Azine/EG

+++ Depois de dez rodadas na Série C, o Anápolis ainda não venceu uma partida sequer na competição. O time acumula apenas seis pontos, com seis empates. O tricolor anapolino está muito próximo do Z4.

+++ A equipe Sub-15 do Goiás aplicou uma sonora goleada de 13 a 0 no Deportivo Cuenca, jogo válido pela Copa 2 de Julho, que está sendo disputada em Salvador. Na estréia, o Verdinho goleou o Ribeira de Pombal, da Bahia, por 9 a 0. O próximo jogo será contra o Vitória-BA.

+++ Nem a vitória do Atlético contra o CRB amenizou as críticas com o desempenho do time. “Precisamos melhorar muito ainda, Necessitamos de reforços na lateral direita, no meio de campo e mais um centroavante”, concluiu o presidente Adson Batista.

+++ O CRB respeitou o acordo feito com o Atlético e não trouxe para Goiânia os atacantes Willian Pottker e Daniel Lima. Jogou com o ataque reserva, mas preservou a palavra acertada com o presidente Adson Batista.

+++ O Goiás vai a campo na terça-feira contra o Criciúma como seis jogadores “pendurados” com o segundo cartão amarelo. Lucas Lovat, Marcão, Jajá, Wellington Matheus, Pedrinho e Anselmo Ramon são os atletas que podem ficar fora contra o Atlético do Paraná, dia 12/07.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa