Nesta quinta-feira (08/08), foi entregue a revitalização da Capela do Estádio Serra Dourada, com um investimento de R$ 500 mil. O local, anteriormente em estado de abandono, agora apresenta uma série de melhorias, incluindo um jardim vertical, isolamento acústico, climatização e nova iluminação. A capela, que possui capacidade para 74 pessoas, foi completamente reformada, com reconstrução das paredes, recuperação do piso e altar. O estádio, fundado em 1975, comemorará 50 anos em 2025.
O espaço também recebeu uma imagem de Nossa Senhora das Graças, doada pela primeira-dama Gracinha Caiado. O vice-governador Daniel Vilela ressaltou a importância do espaço religioso, destacando a conexão entre esporte e fé.
A nova capela conta com bancos de madeira produzidos por reeducandos do sistema penitenciário, como parte de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Polícia Penal. O diretor da Polícia Penal, Josimar Pires, destacou a importância da ressocialização através do trabalho.
Durante a inauguração, o Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros, celebrou um ato religioso e enfatizou que o espaço simboliza a humanização e fraternidade que o esporte pode promover. “Ter aqui no estádio Serra Dourada esta capela serve para nos lembrar que o esporte pode ser o caminho para a humanização e fraternidade, que não ficam comprometidas mesmo quando há competição”, disse o arcebispo. Também participaram da cerimônia o Padre Sidney Martins, Prefeito de Liturgia do Santuário do Pai Eterno e o padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.
Além da revitalização da capela, o Estádio Serra Dourada passou por outras melhorias recentes, incluindo a reforma de 32 banheiros com investimento de R$ 2,7 milhões e a substituição do sistema de iluminação por refletores LED, atendendo às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol.
