Skip to content

Comissão do Senado aprova PEC que libera venda de plasma humano

O Ministério da Saúde quer que a proposta seja barrada. A proposta ainda vai ser avaliada pelo plenário do Senado e pela Câmara


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/10/2023 - 16:22

O plasma é a parte líquida do sangue utilizada em tratamentos, pesquisa e fabricação de medicamentos hemoderivados

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (04), por 15 votos a 11, a PEC que permite a comercialização do plasma sanguíneo.

Pela proposta, torna-se possível a coleta, processamento e venda do plasma por empresas privadas no Brasil. O plasma é a parte líquida do sangue utilizada em tratamentos, pesquisa e fabricação de medicamentos hemoderivados.

O Ministério da Saúde quer que a proposta seja barrada. A PEC ainda vai ser avaliada pelo plenário do Senado e pela Câmara.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa