O ditado popular que diz que ”a esperança é a última que morre” não serve para o torcedor do Vila Nova. Pelos lados do Onésio Brasileiro Alvarenga, a esperança nunca morre. É com esse sentimento que o Colorado recebe o Cruzeiro hoje a noite no estádio Serra Dourada. Vai iniciar a partida com o placar adverso em dois gols. Precisa vencer o Cruzeiro pelo mesmo placar para levar a decisão aos pênaltis. Mas tem um detalhe aos exageradamente otimistas, não dá para comparar com a decisão do campeonato goiano, quando o Tigrão superou o Anápolis na mesma situação. Perdia por dois gols de diferença e venceu a final em Goiânia por três a zero. Só que agora, o adversário é o Cruzeiro, um dos melhores times da série A, vivendo um grande momento.
Se o Cruzeiro está bem na temporada, o Vila também vive uma grande fase. É o atual campeão goiano, ocupa a vice-liderança na série B, por isso, o torcedor vilanovense tem razão em acreditar na virada. Como sempre, o torcedor colorado vai em grande número apoiar sua equipe. A classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil vale uma premiação de quase R$ 4 milhões e a primeira participação do Vila Nova nesta fase da Copa do Brasil desde 2006. O técnico Rafael Lacerda treinou a equipe durante a semana com três zagueiros. Sabe do potencial do ataque cruzeirense, principalmente porque o time mineiro terá Gabigol no comando do ataque.
Aparecidense desclassificada

Acabou o sonho da Copa do Brasil para a Aparecidense. Ontem no estádio Mané Garrincha em Brasília, a equipe goiana até saiu na frente, mas deixou o Fluminense virar e golear por 4 a 1. Como já tinha perdido a primeira partida no Rio de Janeiro por 1 a 0, o resultado de ontem sacramentou a classificação do Fluminense e a desclassificação da Aparecidense. O time de Aparecida de Goiânia deixa a competição com a quantia acumulada de R$ 4.145.250,00. Um belo valor para ajudar na manutenção do Clube até o final da temporada.
Líder joga amanhã

O Goiás volta a campo amanhã na Serrinha jogando contra a Ferroviária de Araraquara, partida válida pela nona rodada da série B do campeonato brasileiro. Se vencer, o Goiás começa a se distanciar dos demais adversários, por isso o jogo é encarado com muita seriedade pelo técnico Vagner Mancini e o grupo de jogadores. O Goiás ainda não poderá contar com o lateral esquerdo Lucas Lovat, se recuperando de contusão, nem com Danilo, jogador da base, que, segundo a Comissão Técnica, ainda precisa evoluir no aspecto defensivo. Willean Lepo deve permanecer improvisado na posição.
O diretor de futebol Lucas Andrino afirmou durante a semana que o Goiás está atento ao mercado e se surgir uma boa oportunidade de negócio para a lateral esquerda, poderá trazer mais um atleta para essa posição. Seu pensamento não é unanimidade, para torcedores e parte da imprensa. As necessidades do Goiás são mais urgentes nas posições de meia de armação e um atacante que atua pelas pontas. No meio de campo o Goiás já trouxe o argentino Martín Benítez e tem contrato assinado com Bryan, do CSA.
Convocação da Seleção
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti já tem uma lista de 23 jogadores pré-selecionados. A Convocação será divulgada dia 26 próximo, sem que o novo técnico sequer tenha colocado os pés no Brasil. É nessa data que o treinador italiano assume definitivamente o comando da seleção brasileira. A relação divulgada tem oito atletas que jogam no Brasil, sendo seis do Flamengo, um do Corinthians e um do Cruzeiro. São todos jogadores já conhecidos do torcedor brasileiro, por isso, a esperança do Brasil é que o técnico Carlo Ancelotti faça esse time jogar futebol. Até agora, os melhores técnicos do Brasil não conseguiram, praticamente com esse mesmo grupo.