Skip to content

Servidores do Detran são suspeitos de adulterar documentos

De acordo com a investigação, eles transferiam veículos de pessoas falecidas para vivas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/03/2024 - 15:00

egundo o presidente do Detran, Waldir Soares, dos 32 processos investigados em Paranaiguara, 31 deles apresentaram fraudes

O Detran Goiás está investigando se há outros servidores envolvidos em transferências fraudulentas na instituição. De acordo com a apuração do órgão, dois servidores, que já foram demitidos, estavam fazendo adulterações e transferiam veículos sem documentos exigidos pela lei, em Paranaiguara, no sul de Goiás. A ação contava com o apoio de um cartório de Quirinópolis, que fazia as autenticações em documentos adulterados pelos servidores.

Um dos envolvidos é uma servidora da prefeitura de Paranaiguara, de 34 anos, que foi demitida. Já o segundo servidor tem 29 anos, era comissionado e perdeu o cargo. Eles transferiam veículos de pessoas falecidas, sem inventários, para pessoas vivas. Segundo o presidente do Detran, Waldir Soares, dos 32 processos investigados em Paranaiguara, 31 deles apresentaram fraudes.

Ainda não se sabe o valor do prejuízo provocado pelos crimes. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa