skip to Main Content

Uso do cinto de segurança salva três pessoas em acidente

No banco de trás, uma criança de três anos era transportada na cadeirinha


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 11/02/2024 - 10:29

Importância de estar atento aos itens de segurança fazem toda a diferença. Foto: PRF

Na manhã deste sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente ocorrido na BR-070, no município de Piranhas, região oeste de Goiás, em que um carro saiu da pista e capotou. No veículo, estavam pai, mãe e uma menina.

De acordo com levantamentos preliminares, o acidente ocorreu por volta de 09h da manhã deste sábado, em trecho de reta e com tempo seco no momento. O veículo, modelo Chevrolet Prisma, saiu da pista e em seguida capotou por sucessivas vezes e foi parar no interior de uma propriedade rural. No banco de trás, a criança de três anos era transportada no dispositivo de segurança adequado, na cadeirinha e saiu ilesa. O motorista, de 30 anos, pai das criança, e a mãe, de 27, que estavam de cinto de segurança tiveram ferimentos leves.

A Polícia Rodoviária Federal utiliza o caso como uma prova da importância de estar atento aos itens de segurança de uso obrigatório no veículo. Além do cinto de segurança para jovens e adultos, também é importante se atentar para os itens de segurança adequados para cada idade. Confira abaixo:

Até 1 ano Bebê conforto;
De 1 a 4 anos Cadeirinha;
De 4 a 7,5 anos Assento de elevação;
De 7,5 a 10 anos: cinto de segurança no banco traseiro.
Após 10 anos ou crianças com altura superior a 1,45m: já podem ser transportadas no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança.