A SuperAgos 2024 promete ser a maior edição da história da feira de supermercados do Centro-Oeste, com a expectativa de movimentar mais de R$ 200 milhões entre os dias 24 e 26 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento, que deve atrair mais de 20 mil participantes, terá uma área de exposição de 4,9 mil metros quadrados e contará com o tema “Multiplique negócios, parcerias e conhecimento na era da inteligência artificial”, refletindo as novas tendências e inovações no setor.
Em uma parceria inédita, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) e a empresa Valorimex oferecerão 11 linhas de crédito específicas durante a feira, com o objetivo de impulsionar o setor supermercadista goiano. Essas linhas de financiamento têm como foco a expansão, inovação e sustentabilidade dos negócios. A Valorimex, empresa especializada em consultoria financeira, estará à disposição para orientar os empresários sobre como acessar essas opções de crédito.
Entre as principais linhas de crédito, destacam-se o Fungetur, tradicionalmente ligado ao turismo, mas que também pode ser utilizado por supermercados para melhorias nas instalações, e o FCO Mulher, voltado para empresas com liderança feminina, com investimentos que podem chegar a R$ 20 milhões. Outras opções incluem capital de giro, crédito imobiliário e financiamento de inovação tecnológica, todas com prazos longos e condições facilitadas.
As novas linhas de crédito oferecem oportunidades estratégicas para os supermercadistas expandirem suas operações e se adaptarem às mudanças do mercado. Segundo o economista Ildefonso Camargo, da Valorimex, essas opções permitirão aos empresários financiar desde melhorias físicas até a aquisição de novos equipamentos, contribuindo para o fortalecimento e modernização do setor supermercadista goiano.
Expansão e modernização
Todos esses serviços são pensados para apoiar o desenvolvimento do segmento supermercadista no Estado. Supermercados podem utilizar tais créditos para abrir novas lojas, reformar as existentes ou investir em tecnologias como inteligência artificial e automação, melhorando a eficiência operacional.
Com acesso a capital de giro e antecipação de contratos, os supermercadistas podem garantir a continuidade dos negócios, mesmo durante períodos de baixa movimentação, mantendo o pagamento de fornecedores e a rotatividade de estoques, mantendo liquidez e estabilidade.