A Prefeitura de Goiânia iniciou, neste sábado, 04, o primeiro mutirão de serviços urbanos da nova gestão, com a participação de 200 reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel. Sob escolta de 110 policiais penais, os apenados, provenientes dos regimes fechado e semiaberto, estão envolvidos na limpeza de bairros da região Noroeste da cidade, como o bairro Morada do Sol, onde realizam atividades como remoção de lixo, poda de árvores e coleta de entulhos.
Esses reeducandos já executam tarefas dentro do complexo prisional e são vigiados durante o mutirão. Para Josimar Pires, diretor-geral da PPGO, a parceria com a Prefeitura tem o objetivo de beneficiar diretamente a população com a melhoria da infraestrutura urbana, além de contribuir para a reintegração social dos apenados.
Além das atividades de limpeza urbana, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza ações de capina, roçagem e pintura de meios-fios, enquanto a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executa reparos em ruas e praças. De acordo com o diretor-geral da PPGO, o trabalho realizado pelas equipes é altamente qualificado e oferece benefícios concretos à comunidade, promovendo a reintegração dos apenados na sociedade.
De antemão, os bairros beneficiados incluem o Parque Tremendão, Jardim Fonte Nova, Morada do Sol e Residencial Jardim Belvedere. A força-tarefa da Prefeitura seguirá para outras regiões da cidade nos próximos meses, garantindo que as melhorias continuem ao longo de 2025.