Skip to content

Delegado acusado de estupro será afastado das funções, diz Polícia Civil

A mulher trans que denunciou o estupro já está sob medida protetiva concedida pela Justiça


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/01/2024 - 09:58

Delegado de polícia Kleyton Manoel Dias (Reprodução)

O delegado de polícia Kleyton Manoel Dias, acusado de estuprar uma miss trans, será afastado das funções. De acordo com a Polícia Civil, a partir de amanhã ele passará a trabalhar em uma unidade administrativa. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, com acompanhamento da Corregedoria da Polícia Civil. Kleyton Manoel Dias nega a acusação.

A mulher trans que denunciou o estupro está sob medida protetiva concedida pela Justiça. O crime teria acontecido na madrugada de sexta-feira, quando o delegado ofereceu carona para a miss e outra mulher. A violência teria sido praticada quando Kleyton Manoel levava a ex-miss para casa.

Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher chegando em casa completamente nua. Um amigo que mora com ela foi quem denunciou inicialmente o caso. Ele disse que a amiga chegou em casa aparentemente dopada e muito abalada.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa